A seleção brasileira feminina de futebol passeou diante da Suécia no Engenhão na noite deste sábado. Liderado por Marta, o Brasil goleou as europeias por 5 a 1 pela fase de grupos e garantiu vaga nas quartas de final com uma rodada de antecedência.
Marta marcou duas vezes, assim como Bia. Cristiane completou a goleada e se isolou como a maior artilheira da história dos Jogos Olímpicos, com 14 gols marcados, mas deixou o campo apoiada no fisioterapeuta, com dores musculares.
O primeiro tempo já começou fácil para bas brasileiras, que insistiam nos ataques com Marta pela direita. A Suécia não conseguia sequer contra atacar e na oportunidade que teve, parou em bela defesa de Bárbara.
Aos 20 minutos, a ‘recomoensa’. Bia recebeu lançamento e usou o jogo de corpo para sua se livrar da defensora e mandar para as redes. Logo depois, as suecas levaram perigo: chegaram a marcar, mas a árbitra anulou.
Quatro minutos depois, Cristiane fez um golaço de letra dentro da grande área. Aos 43, ela de novo: sofreu um pênalti. Marta chutou no canto direito para decretar 3 a 0 antes de ir para o intervalo.
Aos 20 minutos, uma notícia ruim. Cristiane ficou caída no gramado após uma arrancada, com a mão na coxa direita. Deixou o campo apoiada, chorando e recebeu os aplausos da torcida.
Em campo, mais dois gols: Marta e Bia, assim como no primeiro tempo, usaram da técnica para decretar a vitória. Schelin ainda descontou no fim.
O Brasil volta jogar na terça-feira, dia 9 de agosto, contra a África do Sul na Arena Amazônia, às 22h
