A ala Iziane Marques brilhou na estreia da seleção brasileira no torneio de basquete feminino na Olimpíada do Rio de Janeiro. Ela foi a cestinha do confronto com 25 pontos e ainda pegou cinco rebotes, mas a produção não foi suficiente para evitar a derrota para a Austrália por 88 a 66 neste sábado.
“A gente começou muito bem, mostrando o trabalho que fizemos nestes três meses e acreditando na vitória”, afirmou Iziane após a partida. “Infelizmente a gente cometeu muitos erros que foram aproveitados e não perdoados pelas australianas. A gente acabou perdendo, em muitos momentos, por nossos próprios erros. Isso não pode acontecer com equipes do nível da Austrália”, completou.
O Brasil chegou a abrir 12 pontos durante o segundo quarto de partida e foi para o intervalo com vantagem de 39 a 35 no placar, mas viu a Austrália dominar ao longo dos dois últimos períodos e conquistar a virada.
A armadora Adrianinha seguiu linha de raciocínio semelhante à de Iziane. “Nós não podemos cometer erros como os que cometemos. A gente viu o alto porcentual de três pontos delas, que castigou muito a gente. É uma equipe que temos que fazer um jogo mais constante, nos momentos baixos elas aproveitaram e passaram na frente”, afirmou.
“Esse era um jogo que não queríamos perder, mas poderíamos perder. Agora é concentrar no Japão e buscar a vitória de qualquer jeito”, completou a experiente jogadora, que fez parte da conquista da medalha de bronze na Olimpíada de 2000.
O próximo compromisso de Adrianinha, Iziane e companhia será na segunda-feira contra o Japão, às 17h30 (de Brasília).