Botafogo-PB e Salgueiro-PE duelam na noite deste domingo (24), no Estádio Almeidão, às 19h. A partida será válida pela décima rodada do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C.
O objetivo do Belo é se reabilitar e buscar novamente o topo da classificação. Já o carcará quer os três pontos pois não vence há duas rodadas consecutivas. No primeiro encontro entre as duas equipes na competição, logo na estreia de ambas, o time pernambucano venceu por 1 a 0 jogando em casa.
Ainda sem desperdiçar pontos como mandante, o Botafogo-PB figura desde a quarta rodada no G4. Mas no retrospecto entre os dois clubes com o Belo sendo dono da casa, o Salgueiro tem vantagem . Em 2014, empate com gol marcado aos 47 minutos do segundo tempo. Em 2015, vitória na estreia da competição, em jogo realizado no Amigão, em Campina Grande.
Para a peleja de logo mais, Itamar Schulle terá todos os seus comandados a disposição. A expectativa é para saber se o treinador vai poupar alguns jogadores devido ao desgaste físico. O meio campista Marcinho chegou a ser poupado contra o Fortaleza no último fim de semana, e caso o treinador opte por preservar seu camisa 10 mais uma vez, Assis é seu substituto natural. Outro que pode ser poupado é o polivalente João Paulo. Caso não jogue, Ângelo pode começar jogando na lateral-direita.
Já o Salgueiro vem de tropeço dentro de casa diante do Confiança-SE. Durante a semana, a diretoria apresentou Wanderson, atacante que defendia o Paysandu-PA, que pode fazer sua estreia. Contra o Belo, a única baixa é do lateral esquerdo Daniel, que recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão automática. No seu lugar, Lucas Piauí ganhará a oportunidade de começar a partida.
Atualmente, o Belo ocupa a terceira colocação com 15 pontos. Em caso de vitória, pode chegar a 18 e encostar no líder Fortaleza. Por sua vez, o Carcará aparece na sexta posição, 13 pontos somados.
A partida terá o carioca Philip Georg Bennett como árbitro, auxiliado pelos baianos Adailton José de Jesus e Paulo de Tarso Bregalda Gussen.
Escalações
Botafogo-PB: Michel Alves, João Paulo (Ângelo), Plínio, Marcelo Xavier, Jefferson Recife; Djavan, Sapé, Pedro Castro, Marcinho (Assis); Danielzinho, Rodrigo Silva. Técnico: Itamar Schulle.
Salgueiro-PE: Luciano, Tamandaré, Ranieri, Rogério, Lucas Piauí; Rodolfo Potiguar, Moreilândia, Cássio, Luiz Paulo; Piauí, Tatu. Técnico: Evandro Guimarães.