Prevendo uma possível saída de Calleri após a Copa Libertadores da América – o São Paulo perdeu o primeiro jogo da semifinal por 2 a 0 para o Atlético Nacional -, o técnico Bauza pediu para a diretoria a contratação de mais um atacante. O nome da vez é de Milton Caraglio, que está no futebol mexicano. O Tricolor também procurou saber da situação do ‘Boi Bandido’ Aloísio (foto). O jogador não jogará mais pelo Shandong, da China, e quer novamente atuar pelo time do Morumbi.
A negociação com Caraglio, de 27 anos, ex-Velez Sarsfield, não é considera das mais difíceis. O jogador chegou em baixa ao Tijuana e deve ser seduzido por uma proposta do Tricolor, ainda mais com o aval de Bauza, que tem como plano usar o atacante entre os titulares, já que Alan Kardec ainda não mostrou aquele mesmo futebol dos tempos de Palmeiras.
Aloísio, por sua vez, tem uma situação mais complicada. O jogador tem contrato com Shandong, mas não vai mais defender o clube. Ele tem em mãos outras propostas do futebol chinês e a tendência é que siga no país. Uma ofensiva do São Paulo, porém, pode fazer com que retorne ao Brasil.
Vivendo altos e baixos no Brasileirão, o São Paulo deve ir com reservas contra o América-MG, na próxima rodada, priorizando a Libertadores. Para avançar à final, precisará vencer o Atlético Nacional por um placar de três ou mais gols de diferença.