{arquivo} Representantes da Torcida Jovem do Botafogo-PB (TJB) protestaram na tarde desta segunda-feira (13) em frente a sede da Federação Paraibana de Futebol (FPF). A TJB é contra a decisão judicial do Ministério Público da Paraíba (MPPB) que proíbe a torcida da equipe pessoense de comparecer ao segundo jogo da decisão do Campeonato Paraibano, contra o Campinense, que será realizado nesta quarta-feira (15), em Campina Grande.
A decisão foi do procurador de justiça do Ministério Público da Paraíba (MPPB), Valberto Lira, que expediu a recomendação após membros da torcida do tricolor da Capital jogarem bombas em direção a torcida raposeira no primeiro jogo da disputa, realizado em João Pessoa.
O presidente da FPF, Amadeu Rodrigues, esteve no local e conversou com os manifestantes. Segundo ele, a Federação nada pode fazer, pois segue a recomendação do MPPB, e não pode assumir posição contrária a decisão sem o apoio da Polícia Militar, que já acatou a decisão judicial.
{arquivo}Apesar do protesto, a decisão do procurador está mantida, e o jogo desta quarta-feira, entre Campinense x Botafogo-PB, será realizado apenas com torcida da Raposa.
