Diego Aguirre deixa o comando do Atlético-MG após queda na Libertadores

Imagem Substituída

O técnico Diego Aguirre deixou o comando do Atlético-MG nesta quinta-feira, dia seguinte à queda nas quartas de final da Copa Libertadores frente ao São Paulo.

“Estamos aqui para comunicar que tomei a decisão de deixar o clube. O principal objetivo esportivo que tínhamos era a Libertadores, e estamos fora. Acho que é um momento difícil para o clube, porque perdemos, e é bom aliviar um pouco ao Daniel e aos jogadores, acho que pode ser bom para eles continuar por um caminho que acho que foi bom”, disse o treinador, em pronunciamento.

“Tenho a tranquilidade de que fizemos um grande trabalho. Estou muito agradecido ao presidente, ao Maluf, a todos os profissionais que trabalham aqui no clube. Fundamentalmente os jogadores, com quem tivemos experiência excelente. Futebol é assim, é ganhar, e às vezes tem que tomar algumas decisões”, acrescentou.

A decisão foi anunciada em entrevista coletiva do treinador com o presidente Daniel Nepomuceno, ainda no começo da tarde.

“Eu e o Diego quando conversamos hoje, fizemos questão de vir os dois juntos falar. É uma relação profissional e pessoal, tem que caminhar junto nas horas boas e ruins. Temos que estar juntos, encarar os fatos e a realidade”, decretou o presidente Daniel Nepomuceno.

“Falei para o Daniel que queria deixar o clube antes, mas o Daniel disse que tínhamos o jogo com o Racing e outros importantes pela Libertadores. Achei justo, ficamos e falamos que quando acabasse a participação na Libertadores. Tivemos uma reunião ontem, tenho a liberdade contratual de ir embora quando quero e decidi fazer isso”, acrescentou Aguirre.

O time mineiro deu adeus ao torneio continental depois de empate agregado por 2 a 2 com o São Paulo, com eliminação pelo critério de gols fora de casa.

Aguirre também sucumbiu anteriormente na decisão do Campeonato Mineiro, após ser surpreendido pelo América-MG. Segundo Nepomuceno, um novo treinador está sendo procurando, mas o cartola evitou falar em possíveis nomes.

“Futebol infelizmente traz esses dias que é de encerramento de uma etapa. Não conversei com treinador nenhum, e quando acontecer algo vocês serão informados. Hoje não é uma tarde boa, para os jogadores que sempre apoiaram essa equipe técnica, mas é um dia de agradecimento. Então, queria agradecer ao Diego”, encerrou.

Confira o pronunciamento de Diego Aguirre:

Estamos aqui para comunicar que tomei a decisão de deixar o clube. O principal objetivo esportivo que tínhamos era a Libertadores, e estamos fora. Acho que é um momento difícil para o clube, porque perdemos, e é bom aliviar um pouco ao Daniel e aos jogadores, acho que pode ser bom para eles continuar por um caminho que acho que foi bom. Tenho a tranquilidade de que fizemos um grande trabalho. Estou muito agradecido ao presidente, ao Maluf, a todos os profissionais que trabalham aqui no clube. Fundamentalmente os jogadores, com quem tivemos experiência excelente. Futebol é assim, é ganhar, e às vezes tem que tomar algumas decisões. 20 dias atrás, quando passamos pela 1ª fase da Libertadores, na semana seguinte, eu falei para o Daniel que queria deixar o clube, e ele me pediu que ficasse, que esperasse os jogos contra o Racing, disse que não podia ir naquela hora, tinha que ficar, achei justo e aí ficamos de falar quando acabasse a participação na Libertadores, o que aconteceu ontem. Hoje tivemos reunião e concordamos com a saída. É uma coisa que decidi fazer, mas reitero o agradecimento a todos os profissionais do clube outra vez, porque tivemos experiência excelente, com profissionais do mais alto nível. Acho que deixamos coisas importantes para o futuro do Atlético, tenho certeza disso. É parte do futebol, agora é olhar para o futuro

Confira o pronunciamento de Daniel Nepomuceno:

Eu e o Diego quando conversamos hoje, fizemos questão de vir os dois juntos falar. É uma relação profissional e pessoal, tem que caminhar junto nas horas boas e ruins. Temos que estar juntos, encarar os fatos e a realidade. Não tenho muito a dizer. Já tem algumas semanas que o Aguirre me procurou, estávamos nas oitavas da Libertadores, ele compreendeu, disputamos, a equipe toda deixa vários ensinamentos, um treinador moderno e competente, e é isso. Reunimos hoje e futebol infelizmente ele traz esses dias que é de encerramento de uma etapa. Enfim, como não será aberto a perguntas, não conversei com treinador nenhum, e quando acontecer algo vocês serão informados. Hoje não é uma tarde boa, para os jogadores que sempre apoiaram essa equipe técnica, mas é um dia de agradecimento. Então, queria agradecer ao Diego

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo