O São Paulo segurou um empate por 1 a 1 com o The Strongest na noite desta quarta-feira em La Paz em jogo válido pela sexta e última rodada do grupo 1 da Libertadores e garantiu a classificação para as oitavas de final do torneio. Os bolivianos saíram na frente com Ernesto Cristaldo e o Tricolor empatou e garantiu a vaga com gol de Calleri.
Desde o início da partida, ficou claro que a postura do São Paulo seria de se defender, apostando no empate para avançar às oitavas de final. Essa estratégia, porém, foi posta à prova aos 28 minutos, quando Pablo Escobar cobrou falta na área, Dênis fez defesa apenas parcial, mas Cristaldo aproveitou a sobra e cabeceou para fazer 1 a 0.
Quando o intervalo já se aproximava, no entanto, o Tricolor conseguiu reagir e buscou o empate. Aos 43 minutos, após cobrança de escanteio da direita, Calleri subiu mais que a defesa boliviana e cabeceou para superar o goleiro Vaca e Veizaga, que tentou tirar a bola quase em cima da linha.
No segundo tempo, com a igualdade no placar garantindo a classificação, o São Paulo voltou sem alterações e manteve a estratégia de poupar o fôlego e deixar o adversário jogar. Somente aos 19 veio a primeira alteração com Caramelo entrando no lugar de Bruno, enquanto aos 21 Ganso finalmente entrou para substituir Michel Bastos e aos 30 Allan Kardec substituiu Calleri.
A reta final da partida voltou a ser de pressão do Strongest, que precisava da vitória a qualquer custo para seguir na Libertadores. O São Paulo, porém, conseguiu fazer valer sua estratégia defensiva e segurou o empate para garantir a classificação. Nas oitavas de final, o Tricolor enfrentará o Toluca, do México. Já nos acréscimos da partida, o goleiro Dênis foi expulso por fazer cera antes de uma cobrança de tiro de meta, mas o São Paulo conseguiu se segurar nos últimos minutos com o zagueiro Maicon no gol. Após o apito final, o Tricolor ainda viu outro cartão vermelho, para o atacante Calleri, que estava no banco.