Sport vence o Campinense com gol do paraibano Durval aos 50’ do 2º tempo

Imagem Substituída

O Sport venceu a equipe do Campinense pelo placar de 1 a 0, com gol aos 50 minutos do segundo tempo, na Ilha do Retiro, em Recife (PE). As equipes rubro-negras fizeram, na noite desta quinta-feira (14), a primeira partida válida pelas semifinais da Copa do Nordeste. Os paraibanos tinham a vantagem de jogar por dois resultados iguais, mas agora terão que vencer o jogo de volta, no próximo domingo (17), no Estádio Amigão, em Campina Grande.

No jogo de volta, o Sport poderá também perder por um gol de diferença, desde que também marque na casa do adversário.
Mais de 23 mil torcedores compareceram à Ilha do Retiro, consolidando o maior público do ano em Pernambuco até agora. Apesar de contar com maioria esmagadora presente no estádio, a equipe do Sport não correspondeu em campo e teve dificuldades para vencer a marcação do Campinense.

O Campinense foi a Recife disposto a mostrar porque é dono da segunda melhor campanha do Nordestão e apresentou uma estratégia de jogo compactado na defesa, a espera de uma brecha na defesa pernambucana. Os paraibanos tiveram uma boa atuação durante toda a partida. Com uma equipe bem postada, mas procurando sair com consciência ao ataque, chegando a assustar em alguns minutos, a exemplo dos 27 minutos do segundo tempo, quando o atacante Adalgísio Pitbull avançou em velocidade, passou por três marcadores e chutou fraco, facilitando a defesa do goleiro Danilo Fernandes.

A arbitragem concedeu sete minutos de acréscimos no final da partida, e o Sport partiu para cima do Campinense que suportava bem a pressão. Mas, aos 50 minutos, quando os poucos torcedores paraibanos presentes na Ilha do Retiro já comemoravam o bom resultado fora de casa, os pernambucanos chegaram ao gol, e com um gol de paraibano. O zagueiro Durval recebeu cruzamento da direita e cabeceou para o fundo das redes do goleiro Glédson, da Raposa.

FICHA TÉCNICA:

SPORT
Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Henriquez, Durval e Christianno; Serginho, Rithely, Mark Gonzalez (Luiz Antônio), Diego Souza e Lenis (Maicon); Vinícius Araújo (Jhonathan Goiano). Técnico: Paulo Roberto Falcão.

CAMPINENSE
Glédson; Fernando Pires, Joécio, Tiago Sala e Danilo; Negretti, Magno, Roger Gaúcho e Felipe Ramon (Jussimar). Raul (Chapinha) e Bruno Correia (Adalgíso Pitbull). Técnico: Francisco Diá.
 

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo