Sousa vence o Botafogo e sai na frente por vaga nas semifinais do Paraibano

Imagem Substituída

O Sousa atropelou o Botafogo na tarde deste domingo (10), no primeiro jogo da segunda fase do Campeonato Paraibano. O placar de 3 x 1  encaminha a classificação do Dinossauro, que precisará apenas não perder o jogo da volta por uma classificação, e ficar de olho em Campinense x Treze por um empate. Já para o Belo, basta ganhar para carimbar a vaga nas semifinais.

O Belo foi com mudanças para o embate no Sertão. Sem Djavan, Jeferson Recife, Marcelo Xavier, e Carlinhos, o time pessoense não pareceu sentir o desgaste da viagem, e do jogo contra o Linense na última quarta, e conseguiu abrir o placar logo aos 4 minutos com Val, após grande lançamento do estreante Danielzinho.

No decorrer da partida, a postura do tricolor mudou. Muito recuado, deu espaços para a equipe do técnico Jazon Vieira, que vem reformulando o Sousa nas últimas semanas. O alviverde aproveitou uma falha do goleiro Michel Alves, heroi do Belo na classificação pela Copa do Brasil, e marcou de cabeça, com o camisa 10 Tarcísio, aos 39 do primeiro tempo.

Já no 2º tempo, o Belo aparentemente exausto e sem ímpeto ofensivo, cedeu nada mais que duas penalidades ao dinossauro. O primeiro foi convertido por Manú após lance faltoso entre o lateral do Botafogo, Zeca, e o atacante do Sousa, Giancarlo, aos 6 da segunda etapa. Aos 10 minutos, Dico foi derrubado pelo zagueiro Magno Alves, e o gol foi convertido pelo atacante Giancarlo, recém-chegado à Paraíba, e defendendo pela primeira vez a camisa do Sousa.

O presidente do Sousa, Aldeone Abrantes, enalteceu a vitória da equipe sertaneja e relatou que o foco é a partida de volta, em João Pessoa, no dia 24. “Vamos a João Pessoa buscar a classificação, com muito respeito ao Botafogo, que sabemos que é favorito, mas vamos com força para passar de fase”, disse o dirigente.

O resultado é engrandecedor para o Sousa. Se ganhar em João Pessoa, o Sousa leva a vaga para o Sertão. Já se o resultado for adverso ou de empate terá que torcer para que o Campinense empate ou vença o Treze, para garantir a vaga.

O regulamento também estabelece que, se o Botafogo ganhar por qualquer placar, leva a vaga, pois joga por dois resultados iguais, já que foi o 2º melhor time do campeonato na 1ª fase, ainda levando vantagem em uma repescagem, caso o Campinense (melhor time do campeonato), não precise utilizar do critério.
 

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo