Já na pré-temporada, Felipe Massa definiu as forças da Fórmula 1 em 2016: Mercedes e Ferrari na frente, disputando o título, e Williams brigando com a RBR pelo terceiro lugar. Na ocasião, o brasileiro chegou até a citar a STR como uma possível rival nesse meio em função do resultado dos testes em Barcelona, o que foi confirmado com o bom desempenho do time italiano no GP da Austrália. Agora, no Bahrein, Felipe espera ter um carro mais competitivo, além de torcer para que a pista barenita beneficie a Williams para superar as equipes irmãs.
– . Espero que esta pista seja melhor para nós. É uma pista muito boa, gosto de pilotar nela, tem boas curvas, algumas traiçoeiras, exige do carro em termos de freio, de pneus. É o tipo de pista que gostamos de pilotar. Espero ter uma ótima corrida.
– Espero ser mais competitivo nesta pista. É uma pista muito boa, gosto de correr aqui. Há curvas legais, algumas traiçoeiras onde você necessita de um bom carro em termos de freio e tração. Já tive boas corridas aqui. E pretendo ter mais uma no domingo – disse.
O piloto já sabia que a briga da Williams seria com as equipes irmãs (RBR e STR), admitindo a superioridade de Mercedes e Ferrari, mas confessa que não esperava que as rivais viessem tão fortes.
– Foi um bom começo para nós. Era mais ou menos o que esperávamos. É verdade que a RBR estava bem forte na corrida, e a STR também, muito forte. Foram lutas boas com eles, incluindo no qualifying. Eu realmente espero que possamos estar na frente aqui. Sabemos que teremos boas brigas com essas duas equipes e, talvez, com outras também. Já a Mercedes e a Ferrari estão muito fortes, como esperávamos.
Os pilotos vão a pista do Circuito de Sakhir pela primeira vez nesta sexta-feira, às 8h (horário de Brasília), para o primeiro treino livre. O internauta acompanha todas as sessões, o classificatório e a corrida com Tempo Real do GloboEsporte.com.