Nate Diaz finaliza McGregor e acaba com “marra” de irlandês

Imagem Substituída

Senhoras e senhores, Conor McGregor realmente não é tudo isso. O irlandês até começou em um ritmo insano na madrugada deste domingo, mas deu mole naquele que todos sabiam que era sua principal brecha: o jogo de chão. E deu mole justamente contra quem não podia fazer isso. Nate Diaz mostrou os motivos de ser um faixa-preta Gracie e chocou o mundo com um mata-leão ainda no segundo round.

“Eu não estou surpreso”, disse Diaz. “Olhem só, tem um novo rei aqui. E sou eu!”, completou.

O fim do combate, porém, foi muito diferente do que parecia que seria. Conor McGregor pareceu dono da luta até o meio do segundo round e castigou bastante o rosto do adversário. Quando já estava ensanguentado, porém, Diaz cresceu. Primeiro em pé, balançando o irlandês e até fazendo com que ele quisesse levar a luta para o chão.

E aí foi só colocar em prática aquilo que parecia óbvio: Diaz era comprovadamente melhor no chão. Primeiro, raspou e ficou por cima. Depois, pegou as costas como quis e encaixou o mata-leão para por um ponto final no duelo e deixar o mundo extasiado.

“Eu sabia que seria um começo difícil, que estaria mais lento porque não estou no melhor da minha forma. Mas sabia que depois eu ia pegar ele. Foi até antes do que eu achava! Tenho muito respeito por esse cara, mas se tivesse tido um camp completo, não teria nem sido tocado!”, completou.

A derrota não tira o cinturão das mãos de McGregor. Afinal de contas, o irlandês aceitou subir duas categorias de peso de uma vez para salvar o evento – ele lutaria pelo título dos leves contra Rafael dos Anjos, mas teve o encontro cancelado por conta de um pé quebrado do brasileiro. Mesmo assim, acaba com aquela aura de invencível que pairava sobre o irlandês, que falava até em ser campeão em três categorias diferente.

“Eu tive a chance nos meio-médios e peguei essa chance. Não fui eficiente com o controle da minha energia. Ele foi muito mais eficiente e eu não fui. Trabalhei muito os socos, cansei um pouco. Mas é o que é. Vou lidar com isso como um campeão”, disse McGregor, completamente sem-graça após o combate.

A expectativa agora é de que McGregor volte aos pesos penas para defender seu título. Os principais candidatos são Frankie Edgar e José Aldo, louco pela revanche depois de ser derrotado tão rapidamente em dezembro.

Já Nate Diaz renasce completamente para o UFC. Ele, que parecia semi-aposentado diante de Rafael dos Anjos há pouco mais de um ano, encaixa agora a segunda vitória seguida. E diante de um nome e tanto. Tem tudo para subir às cabeças e ficar incrivelmente perto de uma chance de disputar o cinturão, provavelmente de volta aos pesos leves

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo