Uma inspeção realizada na tarde desta terça-feira, 16, no Estádio Almeidão e no seu entorno, pelo Diretor Nacional de Inspeção e Segurança nos Estádio da CBF, Rômulo Reis, definiu a liberação da Praça para receber jogos com a presença de torcedores. Rômiulo esteve acompanhado do presidente da Federação Paraibana de Futebol, Amadeu Rodrigues, pelo Secretário de Esportes do Estado, Tibério Limeira e seu Adjunto José Marco e ainda representantes da Polícia Militar da Paraíba.
De acordo com o presidente da FPF, Amadeu Rodrigues, o representante da Confaderação Brasileira de Futebol, exigiu apenas que um tapume fosse colocado isolando a obra do viaduto do Geisel e deu prazo até o dia 26 para que isso fosse providenciado.
Amadeu comemorou a decisão da CBF. “Mais uma vitória do Futebol Paraibano”, declarou.
A CBF ameaçou vetar a participação de torcida nos jogos oficiais da Copa do Nordeste dos times paraibanos, devido a um impasse gerado no jogo de estreia do Botafogo da Paraíba contra o Sport Recife. Uma recomendação do Ministério Público Estadual previa que o jogo acontece com torcida única do mandante, no caso a do Botafogo.
Um acordo entre os clubes, vetou apenas a participação da torcida organizada do Sport. Na chegada ao Estádio Almeidão no último domingo, os torcedores do Sport q ue estavam caraterizados com a camisa da torcida ou do clube pernambucano, tiveram que tirar para adentrar no Estádio.
Fora isso, o jogo foi realizado com a presença das duas torcidas, sem registro de ocorrências de violência.
A Almeidão está liberado já para está terça-feira para partido entre Campinense e Imperatriz, pela Copa do Nordeste.
