Se José Mourinho era o problema, a demissão dele não causou uma solução imediata no Chelsea. Mesmo jogando em casa, os Blues sofreram e só empataram com o Watford por 2 a 2, na reestreia de Guus Riddink no comando da equipe. E com direito a pênalti isolado pelo brasileiro Oscar já na parte final do segundo tempo.
O Chelsea até deu sinais de que poderia ter a vida um pouco melhor neste sábado. Aos 32 do primeiro tempo, William cobrou escanteio pela direita, Cahill ajeitou e Diego Costa aproveitou para pegar de primeira, de costas para o gol, e para abrir o placar com um belíssimo gol.
A partir daí, porém, o Chelsea se perdeu em campo. Ainda no primeiro tempo, aos 40, Matic cometeu um pênalti muito infantil e até bizarro ao colocar a mão na bola dentro da área. Na cobrança, Deeney só rolou a bola para deslocar o goleiro Courtois. Depois, no começo da etapa final, Ighalo teve espaço na entrada da área para chutar e contou com um desvio em Cahill para virar o jogo.
Os Blues foram buscar o empate em mais uma jogada inspirada da dupla Willian-Diego Costa. O meia achou uma lindíssima enfiada de bola para o atacante, que ficou de cara para o gol e ainda dominou antes de bater na saída do goleiro Gomes.
A chance da virada veio aos 33. Hazard foi derrubado na área em um carrinho completamente fora de hora de Behrami. Oscar foi para a cobrança, mas acabou escorregando e isolou a bola por cima do gol.
O empate deixa o Chelsea ainda na 15ª colocação, com 19 pontos ganhos, apenas dois a mais que Newcastle, o primeiro time dentro da zona de rebaixamento. Já o Watford tem 29, é o sétimo e sonha até em brigar por uma vaga na Liga Europa.
Os dois times voltam a campo já na segunda-feira. O Watford recebe o Tottenham, enquanto o Chelsea vai até Manchester para fazer um ‘duelo da crise’ diante do United.

