Sem Guerrero, Fla consegue vencer Atlético-PR na estreia de novo camisa 10

Imagem Substituída

O Flamengo superou a ausência de Paolo Guerrero e se recuperou no Brasileirão. Com boa estreia do camisa 10 Ederson, aplaudido ao ser substituído no segundo tempo, o time venceu o Atlético-PR por 3 a 2, nesta quarta-feira, no Maracanã. Wallace, Emerson Sheik e Alan Patrick marcaram os gols – Hernani e Kadu fizeram para os paranaenses.

O resultado colocou com 23 pontos. O Furacão soma 29 pontos. Na próxima rodada, o Flamengo encara o Palmeiras, domingo, às 11h, no Allianz Parque. O Atlético-PR recebe o Santos, sábado, às 18h30, na Arena da Baixada.

Primeiro tempo
O Flamengo foi para cima do Atlético-PR logo no início. O estreante Ederson apareceu bem e apresentou bastante movimentação pelos lados do campo. Melhor no jogo, o Rubro-negro carioca não demorou para abrir o placar mesmo na ausência de Paolo Guerrero. Aos 12min, Wallace aproveitou a cobrança de escanteio pelo lado direito e colocou a bola no fundo da rede. Na comemoração, os jogadores correram para abraçar o técnico Cristóvão Borges. Os visitantes nem sequer ameaçavam, mas o Flamengo ofereceu terreno. Aos 25min a defesa falhou e sofreu o gol de empate através de Hernani. Foi o suficiente para deixar a torcida impaciente. A irritação só passou na parte final do primeiro tempo. Aos 40min, Emerson Sheik finalizou com força para marcar o segundo. Aos 45min, Ederson puxou o contra-ataque e sofreu falta. Alan Patrick cobrou com maestria para garantir uma vantagem considerável aos donos da casa.

Segundo tempo
Os 45 minutos finais apresentaram um Flamengo preocupado em garantir o resultado e apostando nos contra-ataques. Ederson foi substituído aos 10min e muito aplaudido. Kayke, outro estreante, entrou na equipe. Porém, o conhecido apagão apareceu e assustou os cariocas. Aos 19min, Kadu aproveitou a cobrança de escanteio e se antecipou ao zagueiro César para diminuir. Irregular, o time comandado por Cristóvão Borges passou sufoco e não conseguiu o gol para dar tranquilidade e resolver a partida. O alívio só veio com o apito final e os três pontos garantidos na conta.

FLAMENGO 3 X 2 ATLÉTICO-PR

Local: Maracanã (RJ)
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Rogério Pablos Zanardo (SP)
Renda: R$ 595.975,00
Público: 17.962 pagantes / 20.881 presentes
Cartões amarelos: Pará e Canteros (Flamengo); Kadu, Fernando Barrientos, Sidcley e Hernani (Atlético-PR)
Cartão vermelho: Hernani (Atlético-PR)
Gols: Wallace, aos 12min do primeiro tempo; Hernani, aos 25min do primeiro tempo; Emerson Sheik, aos 40min do primeiro tempo; Alan Patrick, aos 45min do primeiro tempo; Kadu, aos 19min do segundo tempo

Flamengo
César; Pará, César Martins, Wallace (Samir) e Jorge; Márcio Araújo, Canteros (Jonas) e Alan Patrick; Everton, Ederson (Kayke) e Emerson.
Técnico: Cristóvão Borges.

Atlético-PR
Weverton; Eduardo, Christián Vilches, Kadu e Sidcley; Otávio (Daniel Hernandez) e Hernani; Marcos Guilherme, Nikão (Crysan) e Bruno Mota (Fernando Barrientos); Walter.
Técnico: Milton Mendes.
 

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo