Ramiro repete Belo ofensivo para tentar bater Salgueiro-PE fora de casa na Série

Imagem Substituída

{arquivo}O Botafogo-PB já está em Pernambuco para enfrentar o Salgueiro neste domingo (2), às 16h, no estádio Cornélio de Barros. A partida, válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, marca o início do 2º turno da competição, e a tentativa de ascensão do Belo. Em caso de vitória, o time fica mais próximo de uma vaga no G-4, aumentando as chances de classificação para a próxima fase do torneio.

Nos treinamentos realizados durante a semana, o técnico Ramiro Sousa utilizou como base o mesmo time que ganhou o último confronto contra o América-RN, e aproveitou para testar jogadores, até então reservas, em diversas posições do time. A atitude visou rotacionar o elenco dando oportunidade para os atletas encostados mostrarem serviço dentro de campo.

Após o fim do primeiro turno da competição, o alvinegro da estrela vermelha está em 6º lugar na tabela, a dois pontos do G-4. Uma vitória contra o Salgueiro-PE, e a combinação de resultados de rivais, podem ajudar o Botafogo-PB a atingir uma meta inicial, a entrada no grupo dos quatro melhores, já nesta rodada.

A partida, que marca o início do 2º turno tem um panorama diferente do encontrado no turno anterior, onde o Botafogo-PB perdeu para o time pernambucano por 2 a 1, no estádio Almeidão. Naquela ocasião Marcelo Vilar ainda era o comandante do time, que gerou muitas expectativas, não correspondidas, devido a contratações e extenso tempo de pré-temporada.

Na 1ª rodada, o Salgueiro dominou a partida e venceu o Botafogo-PB com certa facilidade e domínio tático. O momento é outro. O time pernambucano vem de duas derrotas seguidas na competição, o que o levou a cair posições na tabela, e com mudanças no time. O lateral Toty, por exemplo, que defendeu o Belo no início da temporada, agora compõe o elenco do Salgueiro, sendo titular constantemente.

O time do Belo que deve começar o jogo no domingo é o mesmo que ganhou do América-RN no domingo: Genivaldo; Gustavo, Fabrício, André Lima, Alex Cazumba; Zaquel, Guto, Samuel, Doda; Beto, João Paulo. Técnico: Ramiro Sousa.

Já Sérgio China deve fazer mudanças no ataque ineficiente do Salgueiro-PE, mas não revelou ainda a escalação. A base do time tem sido: Luciano; Ranieri, Toty, Daniel, Rogério; Rodolfo Potiguar, Moreilândia, Anderson Paraíba; Paulinho Mossoró, Cássio e Casagrande. Técnico: Sérgio China.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo