O atacante Neymar foi mais uma vez fundamental para a seleção brasileira, que estreou com vitória na Copa América, por 2 a 1 sobre o Peru, em Temuco (CHI), com gol no primeiro tempo e assistência para Douglas Costa, já nos acréscimos para assegurar o triunfo. Com o tento deste domingo, o jogador do Barcelona, de apenas 23 anos, se isolou como o quinto maior artilheiro da história do Brasil.
Neymar agora tem 44 gols, em 64 partidas. Ainda na Copa América ele tem chances de ultrapassar Zico, o quarto da lista, com 48. O top 3 da tabela de artilheiros do Brasil tem Pelé (77), Ronaldo (62) e Romário (55).
“Quero continuar atingido marcas, com gols, passes, o que quer que seja”, analisou Neymar, em entrevista após o jogo. “Toda estreia é difícil, ainda mais em competição como essa. A rivalidade está no continente. A vitória é o mais importante”, completou o atacante, comentando sobre a dificuldade encontrada pelo Brasil em sua estreia na Copa América.
O próximo compromisso do Brasil, líder do Grupo C, pela Copa América será nesta quarta-feira, contra a Colômbia, em Santiago.
