Belo goleia o Atlético-PB por 4 a 1 e atinge 5ª vitória consecutiva no Paraibano

Imagem Substituída

{arquivo}Embalado por 4 vitórias consecutivas no Campeonato Paraibano, o Botafogo-PB entrou em campo na tarde deste domingo (12) para jogar contra o Atlético de Cajazeiras, no Estádio do Almeidão, em jogo válido pela 13ª rodada da competição. Uma das dúvidas para a partida por parte do Alvinegro era o goleiro Genivaldo, que passou mal neste sábado (11) ainda em decorrência de uma pancada sofrida no rosto no jogo contra o Botafogo-RJ no dia 1 de abril, mas entrou em campo normalmente.

O primeiro tempo foi de domínio do time da capital paraibana, que aproveitou o fator casa e a maior posse de bola para criar mais oportunidades que o Trovão ao longo da primeira etapa. Porém, o gol só saiu de pênalti, que foi marcado pelo juiz Éder Caxias aos 28 minutos, após a bola bater na mão de um defensor do time do Sertão. O artilheiro Rafael Oliveira foi para a cobrança e marcou seu 13° gol na temporada.

No início do segundo tempo, o Belo marcou rapidamente o 2° gol que lhe deu tranquilidade na partida. Aos 6 minutos, Gustavo cruzou na área, Roberto Dias desvia a bola e Calinho Rech apareceu para emendar de peixinho para o fundo do gol do Trovão Azul.

O gol que transformou o jogo em goleada saiu logo em seguida, aos 11 minutos. E foi de outro zagueiro: Roberto Dias aproveitou outro cruzamento na área e estufou as redes do goleiro do Atlético, Gerson.

Aos 23 minutos, mais um gol em jogada aérea em favor ao time da casa. Gustavo mandou outro cruzamento na medida, dessa vez para Rafael Oliveira que voou, mandou para o fundo das redes e fez o seu segundo gol em cima do time sertanejo na partida, o seu 14° tento na temporada.

O Atlético ainda diminuiu em cobrança de falta de Cleiton Cearense aos 27 minutos, mas não teve jeito de impedir a 5ª vitória consecutiva do Belo na competição.

Com o resultado, o time de João Pessoa chega aos 29 pontos e permanece na liderança isolada e com folga no Campeonato Paraibano. São 6 pontos a mais que o 2° colocado, o Auto Esporte, que venceu o Miramar no Tomazão e retomou a vice-liderança da competição. O Trovão continua com 13 pontos, 3 a mais que o primeiro time da zona de rebaixamento, o Lucena.

Na próxima rodada o Bota pega o Santa Cruz-PB no Teixeirão, na quarta-feira (15); enquanto o Atlético pega o Treze no Perpetão, também na quarta.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo