O Campinense estreia na Copa do Brasil 2015 na noite desta quarta-feira (1) contra os gaúchos do Grêmio, no Estádio do Amigão.
Será o primeiro confronto entre as duas equipes na história. O jogo vai ser um confronto de realidades. Isso porque será o duelo de um time de primeira divisão, com jogadores na Seleção Brasileira (Marcelo Grohe foi convocado por Dunga nos últimos amistosos), contra um time que ainda busca uma vaga na última divisão do Campeonato Brasileiro, através do Campeonato Paraibano.
No entanto, o comandante da Raposa não se intimida e quer que o time surpreenda o Tricolor Gaúcho. Já o volante Leandro Santos, ao ser questionado sobre a possibilidade de levar a partida para a Arena do Grêmio (para isso o time não pode perder por dois gols de diferença), foi além e disse que o time pode alcançar uma vitória, caso se porte como nos últimos jogos: “Nosso objetivo é bem mais do que isto. Se jogarmos como jogamos nas últimas partidas, principalmente no clássico contra o Botafogo-PB, pelo Campeonato Paraibano, e nos dois jogos contra o Bahia pela Copa do Nordeste, podemos sim sair com uma vitória”.
No lado do Grêmio, Felipão não poderá ficar na área técnica por conta de uma suspensão referente ainda ao Brasileiro do ano passado. Porém ele poderá escalar tranquilamente a sua equipe. O time gaúcho vai à busca do pentacampeonato da competição, que já venceu em 89, 94, 97 e 2001.
O jogo tem início às 22h, horário de Brasília.
Veja as prováveis escalações:
Campinense: Glédson, Leyrielton, Pedrão, Jairo e Jefferson Recife; Negretti, Neto, Leandro Santos e Luiz Fernando; Reginaldo Júnior e Felipe Alves. Técnico: Francisco Diá.
Grêmio: Marcelo Grohe; Matías Rodríguez, Pedro Geromel, Rhodolfo e Marcelo Oliveira; Ramiro, Maicon, Giuliano, Douglas e Luan; Braian Rodríguez (Yuri Mamute). Técnico: Luiz Felipe Scolari.


