Nesta terça-feira (31), se encerrou a Turnê Mundial do UFC 189, com José Aldo e Conor McGregor, justamente na casa do desafiante: Dublin, na Irlanda. No entanto, a fanática torcida irlandesa, que fazia muito barulho, não intimidou o campeão dos penas da organização, que assim que entrou na área da coletiva, bateu no peito e mostrou cinturão para todos, obviamente sob vaias.
Logo no início da coletiva, McGregor estava empolgadíssimo com o apoio do público, bateu na mesa e “roubou” o cinturão de Aldo, o levantando para o delírio da torcida. O brasileiro partiu para cima do desafiante, o xingou e a confusão estava feita. O presidente da franquia Dana White teve que intervir e ficar no meio dos dois para que ambos não chegassem às vias de fato antes da hora.
Quando foi aberta as perguntas para os fãs, os irlandeses não perderam a chance de provocar o detentor do título, que se mostrou tranquilo e respondeu a todos e devolvia as alfinetadas, afirmando que todos iam “chorar” após o confronto. Até quando um torcedor cantou o famoso grito que o público brasileiro entoa em edições no Brasil, o “Uh, vai morrer”, o campeão não se abalou. Enquanto isso, McGregor sorria e entrava na onda do público.
– Conor só tem que pegar um cinturão e comprar para botar um na casa dele. Eu sou o campeão. Isso é normal, já passei por coisas piores. Só isso? Aqui tem duas mil pessoas tentando falar. Já enfrentei 55 mil pessoas no Canadá e fui campeão – disse o brasileiro, rechaçando a pressão e provocando a torcida, antes de ser respondido pelo rival.
– Acho que nunca estivemos nesse estágio antes. Essa é a maior luta da história. No dia 11 de julho estarei pronto para matar. A única razão para o cinturão estar do lado de lá da mesa é que Aldo não me enfrentou ainda. Revanches acontecem muito nesse jogo, mas da forma que vou vencê-lo, não precisaremos de uma nova luta. Depois que ganhar o cinturão dos penas eu definitivamente terei meus olhos no cinturão dos leves – disparou Conor.
Na hora da famosa encarada, o clima já era tenso com o risco dos lutadores brigarem. Quando ficaram frente a frente, trocaram xingamentos bem próximos, separados apenas por Dana White. Após se afastarem, McGregor tentou pegar novamente o cinturão, mas Aldo recuou e fechou o punho, ameaçando um soco.
Vale lembrar que o UFC 189 acontece dia 11 de julho, em Las Vegas (EUA) e terá duas disputas de cinturão. Além de Aldo contra McGregor, pelo título dos penas, Robbie Lawler defende pela primeira vez a coroa dos meio-médios diante de Rory McDonald.