O torcedor colorado já ia se acostumando com um amargo empate, dentro de casa, em pleno Beira-Rio. O Internacional saiu na frente, levou a virada, buscou o empate, mas, com um gol de Réver aos 37 do segundo tempo, virou o jogo para 3 a 2 contra o Emelec, do Equador.
A heroica vitória levou o time gaúcho aos seis pontos, com duas vitórias e uma derrota, na vice-liderança do grupo 4. O líder é justamente o Emelec, que também soma seis pontos, mas tem saldo de gols superior.
O Inter só fica de olho no jogo da próxima quinta-feira, quando o The Strongest, que soma três pontos, visita a Universidad de Chile, zerada com nenhum ponto ganho.
O primeiro gol do jogo não demorou a sair. Aos 10 minutos do primeiro tempo, D’Alessandro lançou para Nilmar. O atacante dominou com categoria, tirou da marcação e chutou na saída do goleiro Dreer. Foi o primeiro gol do camisa 7 depois de nove jogos sem marcar.
A alegria com o fim da “seca” de Nilmar, porém, durou só aos 22 minutos. Bolaños fez belo lançamento, Burbano apareceu por trás da zaga do Inter, driblou o goleiro Alisson e fez o gol de empate para o Emelec.
A situação do Inter piorou aos 41 minutos. D’Alessandro sentiu uma fisgada na parte de trás da coxa direita e teve que ser substituído. Em seu lugar, Alex entrou.
Pouco depois, aos 46, os equatorianos viraram o placar. Em bela troca de passes, Mena tabelou com Bolaños e chutou na saída de Alisson: 2 a 1 para o Emelec.
Na volta do intervalo, porém, o Inter partiu em busca para reverter a desvantagem em casa. E conseguiu. O torcedor que ficou preocupado após a saída de D’Alessandro, vibrou com o gol de Alex.
Aos 14 minutos da etapa final, o meia recebeu passe em profundidade de Nilmar, entrou na área e tocou com classe de cavadinha na saída do goleiro do Emelec. Empate do clube colorado.
Quando a partida parecia que ia terminar empatada, os donos da casa tomaram novamente à frente do placar. Aos 37 minutos do segundo tempo, após cobrança de escanteio, Réver, que havia se posicionado mal nos lances dos dois gols do Emelec, aproveitou a sobra dentro da área e mandou para as redes. Foi o primeiro gol do zagueiro com a camisa do time gaúcho. E que gol importante.

