Paraíba tem representante na final masculina

Imagem Substituída

Duas partidas de tirar o fôlego marcaram as semifinais masculinas do Open de João Pessoa (PB) do Circuito Banco do Brasil 2014/2015. Contando com o apoio da torcida Álvaro Filho e Vítor Felipe (PB) enfrentarão Bruno e Hevaldo (AM/CE) na decisão deste domingo (08.02). A finalíssima terá transmissão do SporTv 3 e no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).

Líderes na corrida pelo título nacional, Bruno e Hevaldo (AM/CE) chegam pela terceira vez a uma decisão na temporada após derrotarem, neste sábado (07.02), dois dos maiores nomes da modalidade, Ricardo e Emanuel (BA/PR), por 2 sets a 1 (21/15, 18/21 e 15/13), em 60 minutos de jogo.

Emanuel e Ricardo entraram em quadra contando com o apoio das arquibancadas. Mas com um bloqueio de Hevaldo, a vantagem foi para os adversários, 3/2. Ricardo respondeu na mesma moeda e recuperou a liderança para os medalhistas olímpicos, 7/6. Bruno e Hevaldo arrumaram o sistema defensivo e aproveitaram melhor o contra-ataque para abrir 11/8. O amazonense e o cearense administraram a troca de bolas e fecharam em 21/15.

No segundo set, os medalhistas olímpicos voltaram melhores e levantaram o público com a jogada de Emanuel que fez 8/6. Ricardo fechou a porta para Hevaldo e aumentou a diferença para 11/8. Bruno e Hevaldo reagiram e diminuíram a distância na pontuação, mas, com um bloqueio de Emanuel, um fato raro, a diferença voltou para três pontos, 19/16. O erro de saque dos adversários deu a vitória na parcial para Ricardo/Emanuel, 21/18.

No set desempate a dupla mais experiente saiu na frente, mas Hevaldo, com um bloqueio em Emanuel, deixou tudo igual, 3/3. Ricardo e Emanuel impuseram o ritmo no tiebreak e abriram 9/7. Bruno e Hevaldo não se intimidaram com a pressão da torcida e conseguiram igualar o placar depois do ataque para fora de Emanuel, 12/12. Na reta final, dois erros de Emanuel foram cruciais para a vitória dos adversários em 15/13.

“Este foi mais um jogo contra eles decidido no detalhe. Não tenho como mensurar o valor desta conquista, eles já ganharam tudo, sabem todos os caminhos. Nós temos que usar de todas as armas e estarmos sempre concentrados para conseguirmos a vitória. Esse resultado deixa a briga pelo título do circuito mais acirrada, vai ser apertado até a última etapa. Eu e o Hevaldo estamos criando uma maturidade de dupla, temos uma cumplicidade, que nos ajuda bastante”, contou o amazonense Bruno.

Representando o estado sede da etapa, Vítor Felipe e Álvaro Filho também precisaram de três sets para chegarem à final em casa. Para chegar à disputa do ouro eles bateram, de virada, Evandro e Pedro Solberg (RJ), por 2 sets a 1 (18/21, 21/19 e 16/14), em 59 minutos. A dupla da casa começou arrasadora, e, aproveitando o apoio vindo da torcida, abriu 6/2. Evandro e Pedro equilibraram a defesa e recuperaram o placar, 10/10.

A dupla carioca conseguiu a virada em 12/11. No ataque de Evandro, a vantagem aumentou, 15/13. Mesmo com a pressão de jogar na casa do adversário, Pedro e Evandro fecharam o set, 21/18.

Os cariocas continuaram com ritmo forte na segunda parcial e, no ataque de Pedro Solberg, abriram 7/4. Os paraibanos reagiram e encostaram com o ataque de Álvaro Filho, 13/12. Evandro explorou o bloqueio e fez 16/14. O time local recuperou o placar e conseguiu vencer o set e, 21/19.

No tiebreak a torcida jogou junto com Álvaro Filho e Vítor Felipe, mas Pedro e Evandro não se abateram. Com um potente ataque de Evandro, os representantes do Rio de Janeiro fizeram 6/4. Pedro largou no fundo e fez 10/8. Com um ace, Álvaro Filho deixou tudo igual, 10/10. No erro de ataque de Pedro, Álvaro e Vítor venceram por 16/14.

“A torcida aqui da Paraíba é apaixonada pelo voleibol, não desrespeita o adversário. Isso é muito motivante para a gente. Nós treinamos todos esses dias pensando em fazer o melhor, e chegar nessa final. Foi fruto do nosso trabalho, viemos focados nisso e é muito bom quando dá certo. Assim que acabou a etapa de Fortaleza eu ia dormir pensando nesse torneio”, desabafou Vítor Felipe. Álvaro Filho também comentou o feito.

“Voltar a jogar com o Vítor está sendo muito bom. Jogar uma final em casa é indescritível. Quero agradecer a todos os envolvidos, nossa equipe técnica. Jogar contra o Pedro e o Evandro sempre é difícil, são dois jogadores que lutam muito. Estão de parabéns pois fizeram uma grande apresentação hoje”, completou o paraibano que tentará o primeiro título profissional em casa.

A etapa de João Pessoa (PB) dará à dupla campeã um prêmio de R$ 45 mil e 400 pontos na disputa pelo título da temporada 2014/2015.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo