{arquivo}Quase dois anos após o título mais importante de sua história – o da Copa do Nordeste de 2013, o Campinense voltou a disputar outra partida pela competição regional. E o adversário da Raposa foi o atual campeão baiano, o Bahia, na Arena da Fonte Nova, um dos palcos da Copa do Mundo de 2014.
O Bahia dominou o primeiro tempo e marcou um gol logo no começo do jogo, quando aos 9 minutos, o primo de Messi, Maxi Biancucchi, deu assistência para Kieza que chutou alto, sem chances para Marcão, goleiro do Campinense.
O Tricolor ainda teve várias chances de ampliar o placar durante a primeira etapa, mas não conseguiu e nos minutos finais, o Campinense melhorou na partida, se ajeitou em campo e quase conseguiu o empate, tendo inclusive um gol anulado aos 44 minutos, com cabeçada de Michel, na qual foi assinalado o impedimento.
O jogo voltou morno na segunda etapa. O time da cidade de Salvador dominava as ações e tinha mais posse de bola, no entanto, o time não tinha ânsia de ampliar o placar. A Raposa não tinha forças para buscar o empate e tentava, nos contragolpes, trazer algum perigo à meta de Omar, goleiro do Tricolor da Boa Terra.
O tempo se passou e assim terminou o jogo na Arena Fonte Nova: Bahia 1 x 0 Campinense. Amanhã Globo-RN e CRB fecham a primeira rodada do grupo E. Na próxima rodada, o CRB pega o Bahia no Rei Pelé na quarta-feira (11) e o Campinense duela com o Globo no Amigão, numa quinta-feira (12).

