Corinthians terá 13% da venda de Everton Ribeiro ao Al-Ahli

Imagem Substituída

{arquivo}O Corinthians terá direito a 13% do valor da venda de Éverton Ribeiro para o Al-Ahli, dos Emirados Árabes Unidos, que deve ser confirmada pelo Cruzeiro no início desta semana.

Esse percentual está relacionado à parte dos direitos econômicos que o Timão manteve quando o liberou para o São Caetano em 2008 (10%) e ao mecanismo de solidariedade da Fifa, que garantirá outros 3% do valor.

A entidade máxima do futebol garante até 5% do valor da transferência internacional a todos clubes que fizeram parte da carreira do jogador entre os 12 e 23 anos. Como Everton Ribeiro ficou no Parque São Jorge até os 19 anos, o Alvinegro terá 3% desse total.

Esse mecanismo de solidariedade da Fifa foi criado para beneficiar os formadores dos jogadores. O pagamento deverá ser feito pelo clube comprador em até 30 dias após o pagamento do valor da transferência.

A imprensa mineira noticiou durante o fim de semana que o clube de Dubai pagará R$ 26 milhões para tirar o meia do futebol brasileiro. Se isso vier a ser confirmado, o Corinthians ficará com cerca de R$ 3,3 milhões.

Em tempo: o Timão até poderia manter esse percentual dos direitos econômicos (10%) para usá-lo numa futura venda realizada pelo Al-Ahli para outro clube. A situação financeira do clube, porém, deve fazer com que os dirigentes solicitem o dinheiro relativo à essa venda do Cruzeiro.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo