Quem esperava um jogo fácil, com goleada histórica na tarde deste sábado, na Arena Corinthians, se enganou. Apesar da vitória por 3 a 0, o Corinthians encontrou no Corinthian-Casual (ING) uma equipe dedicada e bem fechada na parte defensiva. Após um primeiro tempo sem gols, o Timão, na etapa complementar, conseguiu furar o bloqueio defensivo da equipe amadora e sair de campo vitorioso.
Em clima de amistoso, os jogadores das duas equipes subiram ao gramado carregando faixas na cabeça, com mensagens como “Não à guerra” e “Liberdade”. Porém, quando a bola rolou, o cenário de festa mudou. Com intensa posse de bola, o time de Tite não foi agressivo nos primeiros 45 minutos. Sem encontrar espaços, o jeito foi arriscar de longe e testar o goleiro adversário, que mostrou profissionalismo em todas as defesas.
Sem correr riscos atrás, o Timão se jogou para o ataque. Emerson, Guerrero e Renato Augusto foram os jogadores mais ativos na primeira etapa. Sheik quase marcou em chute cruzado após falha da zaga rival. Já o peruano viu duas vezes sua finalização passar raspando a trave. Por fim, o camisa 8 corintiano só não marcou por conta do azar.
Para o segundo tempo, sem mudanças, Tite manteve a mesma formação do início do jogo. Assim, o Timão continuou tendo as mesmas dificuldades para agredir o adversário. Já do outro lado, com mais confiança e espaços, os ingleses partiram para o jogo. Porém, a falta de técnica era visível e impossibilitou o Corinthian-Casuals de ser fatal.
Percebendo o comodismo da equipe, o técnico corintiano resolveu mexer. Bruno Henrique, Jadson, Edilson, Uendel, Petros, Mendoza, Luciano e Danilo entraram e melhoraram a equipe. Aos 33 minutos, na primeira de Danilo, o jogador, conhecido por ser decisivo em partidas importantes, mostrou porque tem essa fama e, no seu primeiro toque na bola, abriu o placar.
Aos 44, Luciano fez o segundo. Após o gol do atacante, Danilo trocou de camisa com um atacante do Corinthian-Casuals e passou a jogar pelos ingleses. No último lance, aos 51, Luciano, mais uma vez, decretou o 3 a 0.
