O Internacional fechou nesta quarta-feira a contratação de Nilton, bicampeão brasileiro pelo Cruzeiro, encerrando novela que já durava algumas semanas. Com isso, ganha um importante reforço para a disputa da Copa Libertadores de 2015.
O clube já estava acertado com o volante desde o meio de dezembro, mas esbarrava na rejeição do Cruzeiro às propostas coloradas. A última delas, de R$ 4 milhões, foi aceita pela direção celeste, e o Inter vai anunciar o jogador até o fim da semana.
Um diretor colorado havia jantado com o jogador em São Paulo em meados do mês passado e acertou termos salariais e tempo de contrato. Faltava, contudo, se reunir com o Cruzeiro e encaminhar a contratação.
Só que a direção do Cruzeiro não gostou da oferta inicial de quase R$ 3 milhões feita pelo Inter, bateu o pé e não liberou a saída de Nilton, que ficou à espera de uma nova conversa entre os dirigentes para conseguir sair.
A demora por uma resolução deixou até a negociação congelada, já que o Internacional também sonha com a volta do volante Sandro. Mas, nesta semana, as coisas evoluíram e chegaram a um desfecho positivo.
Nilton não foi titular na campanha do Cruzeiro campeão brasileiro em 2014, alternando algumas participações na equipe principal quando Henrique não podia ir a campo. O atual vínculo de Nilton com o Cruzeiro ia até dezembro do ano que vem.
