Único clube que ainda não começou os trabalhos para o Paraibano 2015, o Atlético de Cajazeiras descartou a parceria com o empresário pernambucano e procurou uma ‘solução caseira’ para participar da competição estadual. A diretoria do Trovão Azul anunciou a contratação de Tassiano Gadelha, ex-Internacional de Teixeira, para o comando técnico do clube.
De acordo com Weider Cavalcante, que atuará como gerente de futebol do Atlético, a base do time será formada por 13 jogadores que vestiram a camisa do Spartax João Pessoa na segunda divisão deste ano. Ele ainda garantiu que a previsão é que o restante das contratações sejam feitas até o final de semana e na segunda-feira, o elenco seja apresentado a torcida.
– Vamos assumir essa missão e acredito que na segunda-feira estaremos apresentando o elenco. Tassiano foi o nome escolhido e estaremos viajando nesse final de semana para iniciarmos o trabalho – revelou.
Essa ‘conversa’ entre Tassiano e o Atlético começou a existir, desde que foi criada a possibilidade do Trovão Azul não participar do Paraibano do próximo ano. A ideia era que o Internacional de Teixeira, terceiro colocado na segunda divisão, pudesse ser promovido e ser mais um representante da região sertaneja na competição. O detalhe é que o único título da história do Atlético, conquistado em 2002, teve Tassiano Gadelha como técnico.
A estreia do alviazulino no Paraibano será no dia 11 de janeiro, fora de casa, enfrentando o Lucena, no estádio Amigão, em Campina Grande.