Luxa dá prioridade ao Brasileiro e diz não poupar ninguém contra a Chape, ‘arris

Imagem Substituída

O técnico Vanderlei Luxemburgo poupou sete jogadores do Flamengo para a partida diante do Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro, no sábado passado, pensando na primeira semifinal da Copa do Brasil contra o Atlético-MG. Agora, porém, o treinador garantiu que não irá repetir a situação para a partida contra a Chapecoense, domingo, visando cumprir uma meta traçada: vencer duas das últimas sete partidas do Brasileiro para se livrar totalmente da “confusão”.

– Já dei a folga que tinha que dar. Agora é trabalho. Vamos focar. Temos uma Copa do Brasil que se apresentou para nós, mas não abro mão da nossa prioridade, que é manter o Flamengo na Primeira Divisão. Precisamos ganhar dois jogos de sete para chegarmos à meta – afirmou.

O fato de não ter levado para Manaus quase todo o time titular, preservando assim os melhores jogadores para o jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, surtiu o efeito esperado por Luxemburgo. Diante do Atlético-MG, na quarta-feira, a equipe rubro-negra teve uma das melhores atuações na temporada e nomes que ficaram fora contra o Botafogo se destacaram, como Cáceres e Chicão, autores dos gols.

Mesmo com apenas 1% de chance de rebaixamento, de acordo com o matemático Tristão Garcia, membro da Academia LANCE!Net, Luxemburgo pensa logo em zerar este percentual e, por isso, tomou a decisão de não poupar. O técnico do Flamengo sabe dos riscos neste momento delicado na temporada, como perder algum jogador por lesão para a partida de volta da semifinal da Copa do Brasil, mas resolveu arriscar. Agora, resta aguardar para ver se este planejamento não irá atrapalhar.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo