Um jogo considerado de vida ou morte será o próximo desafio para o Botafogo da Paraíba na Série C do Brasileiro. No domingo, 14, o Belo enfrenta o Cuiabá, às 19h, na Arena Pantanal pela 15ª rodada do Grupo A.
Como a viagem é bastante desgastante a diretoria do time paraibano decidiu viajar na madrugada desta sexta-feira, 12, para a Capital do Mato Grosso, em voo marcado para às 2h com saída do Aeroporto Castro Pinto. A previsão de chegada é às 11h da sexta-feira, seguindo direto para o Hotel Golden Tullipi Cuiabá. No sábado à tarde, o time realizará um recreativo, em local a ser definido pelo técnico Marcelo Vilar.
O Botafogo-PB vem de dois resultados considerados ruins, empate contra o CRB (1 a 1) e a derrota para o Paysandu, por 1 a 0, em pleno estádio Almeidão, para quem pretende se classificar para uma vaga na Série B do Campeonato Brasileiro do próximo ano. Mesmo com os dois resultados o Belo continua na 2ª colocação da Grupo A, com 22 pontos ficando atrás do Fortaleza-CE, líder da competição com 27 pontos.
Para o jogo em Cuiabá, o técnico Marcleo Vilar deverá fazer mudanças, pois os jogadores Alex Cazumba (lateral-esquerdo), Pio (volante) e Frontini (atacante), que cumpriram suspensões automáticas e não enfrentaram o time paraense podem atuar no próximo domingo. “O retorno desses jogadores é importante”, disse o treinador que considerou prejudicial a ausência deles que foram substituídos por Badé, Hércules e Lúcio Curió, respectivamente. Outra novidade é a volta do atacante Rafael Aidar, que formará a dupla titular ao lado de Frontini.