O técnico do Santa Cruz, Sérgio Guedes, não vai poupar nenhum titular para o jogo da ida da terceira fase da Copa do Brasil contra o Santa Rita-AL, nesta quarta-feira (6/8), às 22h, no Rei Pelé, em Maceió. No entanto, o comandante coral perdeu três opções para o banco de reservas. O volante Bileu, o meia Wescley e o atacante Keno, atuaram na competição nas fases anteriores pelo Sport, Chapecoense e Paraná, respectivamente. Por isso, estão impedidos de jogar pelo tricolor.
“São situações que ocorrem. Mas temos opções no elenco para compor o grupo que vai a Maceió. O ideal seria contar com todos”, comentou Guedes.
O técnico, com o time defindio, realizou na manhã desta terça-feira (5), no Arruda, apenas um leve treino com todos os jogadores que enfrentaram o América-RN, quando o time venceu por 1×0, sábado passado, em partida da Série B do Brasileiro. Logo depois, na entrevista coletiva, confirmou a manutenção da equipe com o volante Danilo Pires. O jogador vai cumprir suspensão devido ao terceiro cartão amarelo e está fora do clássico diante do Náutico, sábado (9), pela Série B. Por isso, havia a possibilidade de o atleta ficar como opção na reserva e Memo seria o titular contra os alagoanos.
“Não pretendo mudar e, por isso, vou manter o time do jogo com o América. Quero um time intenso, decisivo e buscando um bom resultado”, argumemtou o técnico.
A respeito do adversário, que não participa de um jogo oficial há três meses, e perdeu cinco titulares, todos negociados, Sérgio Guedes não espera moleza.
“É um clube de empresário. Eles não contratam jogadores de má qualidade. Espero dificuldades pela motivação que o jogo vai ter. Temos todas as informações, que foram passadas por Fernando Alves (observador técnico e analista de desempenho). É uma competição de risco. A dificuldade é normal. Já trabalhei com alguns jogadores do adversário. Um deles é Reinaldo Alagoano, um atacante que precisamos ter atenção durante o jogo.”
O técnico, porém, foi indagado sobre o clássico com os alvirrubros. Ele reconheceu que todos pensam nesse confronto. Mas lembrou que a prioridade é o Santa Rita. “Claro que a gente pensa no Náutico. Será um jogo na nossa casa. Tenho algumas ideias. Mas o momento é o Santa Rita. E temos de nos concentrar totalmente para essa partida.”
Para a partida em Maceió, o time está definido com Tiago Cardoso; Tony, Everton Sena, Marllon e Renatinho; Sandro Manoel, Everton, Danilo Pires e Carlos Alberto; Pingo e Leo Gamalho.


