Gringos invadem o Brasil, e Copa de 2014 vira sucesso de público nos estádios

Imagem Substituída

Argentinos invadiram o Rio de Janeiro, os holandeses tomaram as ruas de Salvador e os mexicanos chegaram até de navio em Fortaleza. O Brasil foi invadido por torcedores estrangeiros e o resultado está nos estádios. A média de público da Copa de 2014 até aqui é a quarta mais alta da história dos mundiais.

Nas 16 partidas da primeira rodada, os estádios brasileiros receberam um público total de 796.113 pessoas, o que dá uma média de 49.757 por jogo. Com esses números, a Copa de 2014 tem a quarta maior média de público da história dos mundiais. Em 1994, nos Estados Unidos, 68.991/jogo acompanharam as partidas. A Copa da Alemanha de 2006 vem em segundo, com média de 52.491 torcedores por partida. O mundial realizado no México aparece em terceiro, com 50.124 fãs por jogo.

A vitória da Argentina de Messi sobre a Bósnia, por 2 a 1, rendeu a presença de 74.738 pessoas no Maracanã, no último domingo. Na ocasião, a maioria no estádio era de argentinos, que fizeram festa durante todo o dia no Rio de Janeiro e agora seguem para Belo Horizonte, onde a Argentina encara o Irã, neste sábado, no Mineirão.

A presença maciça de torcedores no Nordeste também chamou a atenção. Na Bahia, espanhóis, holandeses, alemães e portugueses tomaram conta do centro histórico de Salvador e encheram a Arena Fonte Nova nas goleadas da Holanda por 5 a 1 sobre a Espanha e da Alemanha em Portugal, pelo placar de 4 a 0. Teve até navio com 3 mil mexicanos desembarcando em Fortaleza para acompanhar 0 a 0 de Brasil e México.

Já o empate por 1 a 1 entre Rússia e Coreia do Sul teve o menor público, com 37.603 pessoas na Arena Pantanal, em Cuiabá.

Torcida gringa encanta na Copa

Presença da torcida também é o tema do Papo na Copa. No vídeo, repórter Thiago Rocha conta o que o encantou nas viagens para cobrir os jogos do Mundial e coloca a festa da torcida como destaque.

Ingressos caros não viram entrave
 

Motivo de reclamações dos torcedores, os altos preços dos ingressos também não impediram o sucesso de público. Segundo dados da Fifa, foram vendidos 2.961.911 de ingressos até o último dia 5 de junho. Desse total, 60% dos bilhetes (1.363.179) foram adquiridos por brasileiros e 40% por estrangeiros. As entradas para o mundial variam entre R$ 90 (categoria 4) até R$ 1.980 (categoria 1 para a final).

Entre os estrangeiros, torcedores dos Estados Unidos, que lotaram a Arena das Dunas, em Natal, na vitória por 2 a 1 contra Gana, lideram a compra de ingressos. Os americanos adquiriram nada menos do que 196.838 entradas, seguidos pelos argentinos, que compraram 61.021 ingressos. Alemães, ingleses, colombianos, australianos, chilenos, franceses e mexicanos aparecem na sequência da lista, respectivamente. Segundo a Fifa, ainda existem cerca de 240 mil bilhetes disponíveis para os torcedores, que podem ser adquiridos pelo site da entidade.

 

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo