Depois de adiamentos, suspensão de jogos, mortes em estádios, ações nas justiças e paralelo com a Copa do Mundo começam neste domingo, 15, as partidas da semifinal do Campeonato Paraibano de Futebol. Às 17h, no Estádio Almeidão, em João Pessoa, Botafogo x CSP e, no mesmo horário, no Estádio Amigão, Campinense e Auto Esporte.
Na quarta-feira, 20, às 20h30, acontecerão os jogos de volta. Em João Pessoa, no Almeidão, jogarão CSP x Botafogo e, na quinta-feira, 21, também no Almeidão, Auto Esporte recebe a visita do Campinense também jogam no mesmo horário.
As partidas foram marcadas pela FPF que somente hoje define os responsáveis pela arbitragem dos dois jogos.
Na quarta-feira, 11, o Campeonato Paraibano teve o segundo turno encerrado como Campinense vencendo o Auto Esporte, por 1 a 0, no Estádio da Graça e, com isso, garantindo a última vaga para a semifinal, que já tinha CSP, Auto Esporte e Botafogo classificados.
CSP e Auto Esporte garantiram as classificações ainda no primeiro turno e de decidirem ‘em casa’ as vagas para a final. Os jogos que vão definir o campeão paraibano deverão acontecer no dia 25 e, no dia 28 ou 29, segundo Ariano Wanderley, um dos membros da Junta Administrativa da FPF. A indefinição do 2º jogo é em relação ao jogo do Brasil caso se classifique par a Oitava de Final da Copa do Mundo.
O campeão paraibano estará automaticamente classificado para representar a Paraíba na Copa do Brasil e na Copa do Nordeste do próximo ano.
O segundo colocado garante também a participação na Copa do Nordeste. O clube melhor colocado, fora o Botafogo, que já está disputando o Campeonato Brasileiro da Série C, será o representante do Estado na Série D.
