O jogo-teste da Arena da Baixada entre Atlético-PR e Corinthians, marcado para esta quarta-feira, às 19h30, está confirmado. O Atlético-PR entregou pela manhã ao Ministério Público do Paraná o laudo técnico de engenharia do estádio e, segundo a assessoria de imprensa do MP, o documento foi aprovado. Com isso, o amistoso, que serve como teste para a Copa do Mundo, está liberado.
A promotora de Justiça Fernanda da Silva Soares – da 1.ª Promotoria de Defesa do Consumidor de Curitiba – declarou que o documento entregue é provisório, mas foi aceito na condição de o clube arcar com a responsabilidade pela segurança no evento desta noite.
O amistoso marca o segundo teste – e talvez o último – da Arena da Baixada para a Copa do Mundo. Áreas internas e externas serão avaliadas, como acesso dos torcedores, segurança e limpeza. Palco de quatro jogos do Mundial, o estádio ainda não está finalizado. O público nesta noite será limitado a 30 mil pessoas, pois cerca de 10 mil cadeiras ainda não foram instaladas.
Na última terça-feira, o Atlético-PR entregou todos os laudos, mas o de engenharia não se enquadrava nos termos do Estatuto do Torcedor. O MP definiu um novo prazo para adequação do documento em questão, marcado para esta quarta-feira, até o meio-dia.
A reportagem do GloboEsporte.com procurou a assessoria de imprensa do Atlético-PR, que não respondeu à solicitação de entrevista.
O amistoso entre Atlético-PR e Corinthians terá transmissão do canal SporTV e será acompanhado em Tempo Real pelo GloboEsporte.com a partir das 19h.