Dono dos Clippers é suspenso pelo resto da vida por racismo na NBA

Imagem Substituída

 Donald Sterling, proprietário do Los Angeles Clippers, está suspenso por racismo pelo resto de sua vida, anunciou na tarde desta terça-feira, o comissário da NBA, Adam Silver. Donald terá de pagar uma multa de US$ 2,5 milhões(cerca de R$ 5,5 mi), valor máximo para uma punição permitido pela constituição da Liga Americana de Basquete.Adam Silver já conversou com as autoridades para que Sterling coloque à venda o time do Los Angeles Clippers.

“Estou banindo o senhor Sterling pelo resto da vida de qualquer associação com os Clippers ou com a NBA. Ele não poderá assistir a nenhum jogo ou treino de nenhuma equipe. Ele também não poderá mais participar das decisões da equipe dos Los Angeles Clippers nem participar de qualquer reunião associada à Liga”, garantiu o comissário. Ele ainda reforçou que – vai insistir ao Conselho de Governadores para forçem a venda da equipe. E vai fazer tudo que estiver ao seu alcance para garantir isso. Adam Silver falou que espera ter o apoio de todos os donos de equipes da NBA.

O comissário da NBA deixou claro que não decidiu a punição para Sterling sozinho. Ele escutou jogadores e técnicos, especialmente os dos Clippers.

No ultimo sábado, o site americano “TMZ Sports” divulgou uma conversa telefônica onde Donald fazia declarações preconceituosas contra negros. E cabível ressaltar que essa não é a primeira vez que ele se envolve em caso de racismo. Donald já foi punido pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos por não deixar negros e hispânicos alugarem seus apartamentos. Esses antecedentes não foram levados em consideração para a punição da NBA, uma vez que não estão relacionados com a Liga.

A divulgação do ato preconceituoso vem trazendo complicações para o time e já acarretou no rompimento por cerca de 15 patrocinadores com o Clippers, entre eles a seguradora State Farm e a fabricante de carros Kia. Sobre isso, o comissário da NBA acredita que as marcas voltem ao time de Los Angeles.

Um dia depois da divulgação do áudio, o Los Angeles Clippers perdeu para o Golden State Warriors, em duelo pelas quartas de final da Conferência Oeste, que está empatado em 2 a 2. O jogo 5 da série será nesta terça-feira, na Califórnia.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo