O esquema de segurança contará com 200 policiais militares, 15 viaturas e policiamento de várias tropas especializadas para garantir a segurança no Almeidão, onde acontece hoje, às 19:30 a partida pela Copa do Brasil, entre Botafogo (PB) e Goiás (GO).
O policiamento será distribuído duas horas antes do início da partida, nas áreas próximas ao estádio e nas arquibancadas. Também terá uma base móvel com câmeras do lado de fora do estádio para acompanhar e gravar a movimentação de torcedores, na entrada e saída do campo.
Foi liberado para assistir ao jogo um total de 15 mil pessoas, sendo 10 mil na arquibancada sol e 5 mil na arquibancada sombra. A torcida será permitida somente ao time da casa, conforme acordo firmado pelo Ministério Público Estadual, através da Comissão Estadual Permanente de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios.
O comandante do policiamento na partida, tenente-coronel Anchieta Leite, afirmou que a Polícia Militar está pronta para garantir a segurança. “Estamos utilizando o efetivo extra, o que implica dizer que, nos bairros, as rondas continuarão normais, e aplicaremos esse policiamento de uma forma que o torcedor prestigie a partida com o máximo de segurança, sempre observando aquilo que rege o Estatuto do Torcedor”, revela.