Justiça Desportiva manda suspender Séries C e D do Brasileiro

Imagem Substituída

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu, nesta quinta-feira, pela suspensão da publicação das tabelas das Série C e D do Campeonato Brasileiro 2014. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não foi notificada devido à pausa para o carnaval.

A decisão se deve a um imbróglio judicial envolvendo o Betim, de Minas Gerais. O time foi excluído da Série C em 2013 pelo STJD por ir à Justiça Comum antes de passar por todas as instâncias da Justiça Desportiva.

A equipe havia perdido seis pontos por uma dívida com o The Strongest-BOL, feita em 2008, quando o clube trouxe o atacante Pablo Escobar. Com uma liminar, os mineiros continuaram na disputa da Série C do ano passado até serem eliminados pelo Santa Cruz nas quartas de final.

Após o fim do campeonato, no início de 2014, o STJD determinou o descenso da equipe mineira, mas o clube obteve ainda mais uma liminar que o recolocou na Série C.

Leia na íntegra a decisão do STJD:

“DECISÃO

Junte-se aos autos a decisão proferida pelo Juiz de Direito da 4ª Vara Cível de Betim.
Tendo em vista que compete ao Presidente do STJD, nos termos do artigo 9º inciso I do CBJD fazer cumprir as decisões proferidas pelo Tribunal.

Considerando a existência de conflito de decisões e atribuições entre a decisão proferida pelo Pleno do STJD nos presentes autos onde foi aplicado ao Betim Esporte Clube a sanção prevista no item 64 do Código Disciplinar da FIFA com o seu consequente rebaixamento para a serie D do Campeonato Brasileiro e, a decisão proferida pelo Juiz de Direito da 4ª Vara Cível de Betim que determinou que a Confederação Brasileira de Futebol não cumpra a decisão proferida pelo STJD.

Determino a diretoria de Competições da CBF que suspenda a publicação da tabela das series C e D do Campeonato Brasileiro de 2014 até que seja resolvido o conflito entre as decisões supra referidas.

Intime-se a CBF através de sua Diretoria de Competições.

Rio de janeiro, 27 de fevereiro de 2014

Flávio Zveiter
Presidente do STJD”

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo