Longe do Pacaembu, palmeirenses são presos na Avenida Antártica

Imagem Substituída

Na tarde do último domingo, durante o jogo entre Corinthians e Palmeiras, a Polícia Militar prendeu sete torcedores palmeirenses na Avenida Antártica. Eles portavam 24 bastões de madeira com pregos nas pontas, armamento que seria utilizado em um possível confronto com corintianos no final da partida, de acordo com informações do jornal “O Estado de S. Paulo”.

Este não foi o único incidente no domingo do Dérbi, que terminou empatado por 1 a 1. Antes da partida, por volta das 14h30, um grupo de aproximadamente 30 palmeirenses espancou um corintiano na rua Venâncio Aires. O torcedor do Corinthians estava vestindo uma camisa do time dentro de um ônibus. O grupo pediu para o motorista parar o veículo e retiraram o torcedor com socos e pontapés. O espancamento continuou na rua.

Dentro do estádio, entretanto, não houve registro de confusão. O 2º Batalhão de Choque da Polícia Militar escalou 300 homens para trabalhar no clássico, e duzentos deles estavam dentro do Pacaembu. Preocupado com a segurança, o Corinthians também contratou uma empresa terceirizada para proteger a área dos vestiários.

O público pagante da partida foi de 22.222 pessoas. Eram esperados mais de 30 mil torcedores. Os únicos setores que ficaram cheios foram aqueles destinados às torcidas organizadas. De resto, havia muitos lugares vazios no Pacaembu.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo