Na mira do Inter de Milão, Hernanes foi o herói da vitória de virada do Lazio, neste domingo, por 3 a 2, sobre o Udinese, no Estádio Friuli, em Udine. Com um gol aos 45 minutos do segundo tempo, o brasileiro selou o triunfo da equipe da capital italiana, em partida em que o Lazio esteve duas vezes atrás no placar.
O Udinese saiu na frente com Di Natale, em cobrança de pênalti. Mesmo com um jogador a menos, uma vez que o nigeriano Ogenyi Onazi foi expulso, o Lazio chegou ao empate no segundo tempo com Antonio Candreva, também em cobrança de penalidade máxima.
Com um jogador a mais, o Udinese voltou a ficar em vantagem, com um lindo gol de Emmanuel Badu. Aos 22 da etapa final, o Nigeriano matou no peito e, sem deixar a bola cair, acertou um belo chute de primeira no ângulo.
O Lazio, porém, não se deu por vencido. Andrea Lazzari, contra, deixou tudo igual novamente, aos 37. E no último minuto do tempo regulamentar, Hernanes fintou um adversário e acertou um belo chute de canhota de fora da área para virar para o Lazio. A comemoração teve direito a cambalhota.
A vitória levou o Lazio aos 27 pontos. O time da capital, por enquanto ocupa a sétima colocação no Campeonato Italiano. O Udinese, por sua vez, segue com 20 pontos, a apenas quatro da zona de rebaixamento.
