STJD frustra Flamengo e mantém suspensão de Elias na Copa do Brasil

Imagem Substituída

O Flamengo bem que tentou, mas não conseguiu derrubar a suspensão do volante Elias pelo terceiro cartão amarelo na Copa do Brasil. Desta forma, o jogador não vai poder atuar no primeiro jogo do confronto com o Botafogo pelas quartas de final da Copa do Brasil. O assunto foi julgado nesta quinta-feira pelo Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

O clube entrou com um mandado de garantia no STJD contestando o regulamento da competição, requerendo que a contagem de cartões fosse zerada nas oitavas de final, já que nessa fase entraram mais seis times (cinco da Libertadores, mais o Vasco), que teriam vantagem em relação aos que já estavam na disputa desde o início.

Elias recebeu um cartão contra Campinense e dois contra o Cruzeiro. O Flamengo tentou anular o primeiro cartão do jogador para dar a ele condição de jogo. A defesa, feita pelo vice jurídico Flávio Willeman, alegou também que o Regulamento da Copa do Brasil era omisso no tema.

Mas o Pleno do Tribunal entendeu que o Regulamento Geral de Competições não deixa dúvida sobre a contagem de cartões – o terceiro amarelo gera suspensão – e julgou improcedente o pedido do clube, que iria cancelar também todos os outros cartões aplicados nas primeiras fases da Copa do Brasil.

 

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo