O baixinho Romário se envolveu em mais uma polêmica. Desta vez, Jorge Messi, o pai do craque Lionel Messi, disse que vai processar o ex-boleiro e hoje político por declarações nas redes sociais dizendo que o argentino sofre de síndrome de Asperger, uma forma leve de autismo.
Pelas redes sociais, Romário compartilhou um texto e comentou sobre o suposto autismo do jogador do Barcelona e da seleção argentina. O ex-boleiro não desmereceu Messi ou qualquer outro portador da doença, mas irritou os familiares do atleta do Barça.
Mais tarde, Romário voltou a comentar sobre o assunto pelas redes sociais e disse que foi mal interpretado pela imprensa espanhola. Segundo o baixinho, veículos da Espanha noticiaram que o ex-jogador disse que Messi tem um transtorno mental.
— Sites da Espanha divulgaram que eu havia dito que Messi tem um transtorno mental e estão fazendo sensacionalismo em cima do assunto
Romário chegou a publicar a versão do pai de Messi sobre o assunto e lembrar grandes gênios da humanidade que supostamente eram autistas.
— Então fica aqui a informação: de acordo com o pai do Messi, ele não tem autismo. Não sou médico para confrontar a informação. Mas Newton e Einstein tinham autismo mesmo e nem por isso deixaram de ser gênios. Pelo menos é o que afirmam