O Grêmio passou trabalho, mas venceu a Portuguesa por 3 a 2, no sábado, em casa, pela 19ª rodada do Brasileirão. Com time garantido no G-4, o técnico Renato Gaúcho não escondeu a programação de domingo. O comandante disse que irá tomar chopp ‘secando’ os rivais.
“Como eles me secaram hoje, amanhã é minha vez. Meu programa é tomar meu chopp ‘secando’ eles. Pode ter certeza disso. Eles me secaram hoje, eu seco amanhã”, afirmou o treinador após a vitória gremista.
Os adversários ‘secados’ por Renato são Botafogo e Atlético-PR. Ambos têm 33 pontos e passam o Grêmio em caso de vitória. Os dois jogos ocorrem às 18h30. O Atlético-PR enfrenta o Vasco no Rio de Janeiro e o Botafogo pega o Criciúma em Santa Catarina.
“Você não vai ouvir da minha boca que somos postulantes ao título. E o presidente, se falar, é discurso dele, na conta dele. Na minha conta não colocarão isso. Eu não venho nos microfones nunca reclamar que tem jogadores que não atuam. Tenho um grupo. E todo treinador terá problemas de ausências. Sempre vou dar força para quem entrar em campo. Temos todo segundo turno pela frente e trabalhamos jogo a jogo”, afirmou Renato.
O Grêmio chegou aos 34 pontos no Campeonato Brasileiro. Neste sábado, venceu a Portuguesa com muita dificuldade. Saiu vencendo por 2 a 0, sofreu o empate, mas acabou vencendo graças a um pênalti polêmico no final.
Agora, o elenco tem folga neste domingo e se reapresenta na manhã de segunda-feira, quando embarca para Recife. Na quarta-feira o adversário é o Náutico, às 21h50, na Arena Pernambuco.

