O Corinthians está reformulando o seu departamento responsável por ouvir queixas de torcedores e sócios. O plano é anunciar em breve o conselheiro Carlos Antonio Luque como ouvidor. Seu braço direito deve ser Eduardo Almgren Ferreira, conselheiro e integrante da Gaviões da Fiel.
Os dois não serão remunerados, segundo a direção alvinegra, pois conselheiro não pode ganhar salário do clube. Eduardo é quem vai ficar mais tempo no Parque São Jorge para receber as queixas. Ele ganhou espaço na política alvinegra após ser um dos líderes do Fora Dualib. O movimento começou nas arquibancadas e culminou com a saída do ex-presidente Alberto Dualib do clube.
Eduardo hoje é menos ativo na torcida organizada do que naquela época. “Nos últimos três anos diminuí minha participação, só ajudo um pouco, às vezes, no Carnaval”, afirmou ele ao blog.
A escolha de um conselheiro formado na Gaviões para compor sua equipe vai na contramão de ações do presidente Mário Gobbi para tentar distanciar o clube das torcidas organizadas, envolvidas numa série de atos violentos.
Além de Eduardo, outro sócio da Gaviões participa da administração. Domingos Neto é assessor do Departamento de Formação de Atletas.
