O paraibano Álvaro Filho não vai participar da abertura do Circuito Brasileiro, em Recife. A temporada 2013/2014 do torneio nacional começa nesta sexta-feira, na Praia do Pina. Ele preferiu ficar de fora da competição para poder se recuperar fisicamente, já que o ano está sendo muito intenso com as etapas do Circuito Mundial.
– O ano tem sido muito desgastante. Ano muito intenso com o Circuito Mundial. Estou sendo bastante testado, mas graças a Deus conseguindo conquistar os resultados. Vou tirar esse tempo para recuperar meu corpo e a minha mente para vir com força total para as próximas etapas da competição – afirmou Álvaro Filho.
No último final de semana, Álvaro Filho conquistou a medalha de bronze no Grand Slam de Moscou, na Rússia, com o baiano Ricardo. Ele disputou esta etapa do Circuito Mundial com dores na parte posterior da coxa esquerda. Mas de volta a João Pessoa, o atleta de 22 anos fez exames, que não constataram nenhuma contusão.
– Não foi nada grave. Foi uma coisa bem leve na perna. Um grau baixo. Até pelo fato de que se não fosse uma coisa leve, eu não teria conseguido jogar o Grand Slam de Moscou inteiro. Me surpreendi até, inclusive. Consegui jogar muito bem essa etapa. Quero agradecer a todos da seleção brasileira por ter me dado um suporte muito bom, e foi por causa deles que consegui jogar – comentou o paraibano.
Depois da etapa de Recife, a próxima cidade a receber o Circuito Brasileiro será em Vitória, no Espírito Santos, entre os dias 19 e 22 de setembro. Já no Circuito Mundial, Álvaro Filho volta em ação no Grand Slam de Pequim, na China, que vai ser no começo de outubro.

