{arquivo}O Fluminense tem a vantagem do empate para conseguir a vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. No entanto, ninguém espera moleza para a partida contra o Goiás, nesta quarta-feira. Pelo contrário. O clima no Tricolor é de tensão e concentração total. Na terça-feira, Antônio Mello amenizou com uma atividade descontraída. Os sorrisos vieram, mas internamente o time está preparado para uma grande batalha. O zagueiro Anderson mandou o recado do que o Flu deve encarar no Serra Dourada.
– Vai ser sofrido. Não tem jeito. O Goiás tem uma grande equipe e precisamos respeitá-los. Mas ao mesmo tempo temos total consciência de que podemos entrar em campo e conseguir uma vitória e a classificação – afirmou.
Anderson tem consciência de que a sua responsabilidade ao lado dos zagueiros é maior. Afinal de contas, se o Fluminense não sofrer gols sai com a classificação. Mas ele não quer que o time entre em campo com isso na cabeça. A palavra administrar não consta em seu vocabulário para a noite desta quarta.
– Isso é complicado. Não dá para prever antes de a bola rolar. Essas coisas a gente vê em campo mesmo. Mas o mais importante é termos atenção total com o time do Goiás – disse o camisa 15, que não quer ver Walter com espaço.
– Ele já mostrou várias vezes a sua qualidade. Inclusive nos deu muito trabalho na semana passada. Mas conseguimos evitar o seu gol e esperamos repetir esse desempenho – finalizou.
O Fluminense deve entrar em campo com: Diego Cavalieri, Gum, Anderson e Edinho; Igor Julião, Willian, Diguinho, Felipe (Wagner ou Eduardo) e Carlinhos; Rafael Sobis e Fred. A partida de volta pelas oitavas de final da Copa do Brasil acontece nesta quarta, às 19h30m, no estádio Serra Dourada. Qualquer empate dá a vaga ao Fluminense. Vitória do Goiás por 1 a 0 leva a decisão para os pênaltis e qualquer vitória por dois gols de diferença do Esmeraldino leva o time do Centro-Oeste para as quartas de final da Copa do Brasil.

