Palmeiras empata com Guaratinguetá e perde a liderança da Série B

Imagem Substituída

O Palmeiras entrou em campo, neste sábado, no estádio Dario Leite Rodrigues, em Guaratinguetá, para homenagear Djalma Santos, morto na última terça-feira, e manter a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Mas só cumpriu bem o papel de reverenciar a memória do ídolo. O Guará mostrou garra e excelente poder de reação. Saiu atrás, buscou o empate por 1 a 1 e, mesmo com um a menos durante boa parte da segunda etapa, brigou pela vitória até o último lance.

O resultado tira o Palmeiras da liderança da Série B, agora ocupada pela Chapecoense.Com 22 pontos, o Verdão está na vice-liderança – o time de Chapecó tem 23. Já o Guará, com 11, está em 13º.

Na próxima terça-feira, a equipe do Vale do Paraíba enfrenta o Oeste, às 19h30m, em Itápolis. No mesmo dia, mas às 21h50m, o Verdão recebe o Icasa no mesmo dia, no Pacaembu.

Verdão faz o básico e marca

A cidade de Guaratinguetá, a cerca de 180 km de São Paulo, se agitou com a presença do Palmeiras, mas não o suficiente para contagiar o time da casa nos primeiros 20 minutos. Tempo suficiente para o Verdão dominar a partida e abrir o placar. O gramado ruim do estádio Dario Rodrigues Leite prejudicava o toque de bola, mas o time de Gilson Kleina deu um jeito. Sempre explorando o lado esquerdo do seu ataque, os visitantes marcaram aos 19 minutos. Em escanteio cobrado por Vinicius, Valdivia desviou no primeiro pau e Leandro completou para a rede.
Só depois de levar o gol o Guará deu as caras. O Palmeiras não manteve o ímpeto após abrir o placar, e o Tricolor do Vale se empolgou e assustou com Marquinhos, em cabeçada perigosa. Em seguida, Márcio Araújo errou um recuo, mas o ataque da equipe do interior não conseguiu se aproveitar. O volante palmeirense se recuperou e matou a jogada. O jogo se tornou morno, com poucas chances.

Nervosos, os jogadores passaram a se estranhar. Wesley e Juninho foram os primeiros a discutir, mas o clima esquentou de vez quando Valdivia foi puxado e caiu dentro da área. O árbitro Vinicius Furlan ignorou o pênalti e mandou seguir. Mesmo assim, os atletas do Guaratinguetá foram para cima do chileno, o acusando de simulação. O Mago não se intimidou e encarou os adversários, para delírio dos palmeirenses nas arquibancadas.

Guaratinguetá reage e empata

O Palmeiras venceu o primeiro tempo, mas ficou longe de convencer. E o Guaratinguetá percebeu. Muito mais ligado, o time da casa voltou com tudo para o segundo tempo e empatou logo aos dois minutos. Douglas Tanque recebeu de Juninho dentro da área totalmente livre. Sem ser incomodado, o atacante emprestado pelo Corinthians venceu Fernando Prass. E por pouco não virou o jogo logo na sequência.

Insatisfeito com o domínio total do Guaratinguetá, Gilson Kleina trocou Charles por Alan Kardec, além de Vinicius por Ronny. E o meia mudou o panorama do jogo. Em contra-ataque rápido, ele foi derrubado por Ruan perto da grande área. O lateral já havia recebido amarelo na confusão com Valdivia e acabou expulso.

O Palmeiras não conseguiu se aproveitar do fato de ter um jogo a mais. Pelo contrário, o bravo Guaratinguetá continuou indo para cima, como se ainda tivesse 11. O time do Vale assustou com Pedro Paulo, de falta, e Allan Dias, que entrou no lugar de Renato Peixe, acertando a trave. O jogo ficou franco, e o Verdão partiu ao ataque mais na base da vontade, sem muita organização. Kleina substituiu Márcio Araújo por Mendieta, colocando todo o time no ataque.

O paraguaio entrou bem, acertou passes, mas a pressão desenfreada não surtiu efeito. Muito em função das duas boas oportunidades perdidas por Alan Kardec. O Palmeiras ainda quase sofreu a virada mesmo com um a mais. Só não saiu derrotado porque Fernando Prass fez bem seu papel. Ronny ainda foi expulso por acertar um chute no goleiro Saulo, já aos 47.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo