Os milhares de belo-horizontinos que protestam nas ruas contra a Fifa já podem dizer que a entidade máxima do futebol mundial foi obrigada a pagar multa por cometer irregularidades na capital mineira.
Um carro oficial da Fifa foi rebocado pela BHTrans na manhã de terça-feira (25) na avenida Alvares Cabral, uma das mais movimentadas do centro de BH, por ter sido estacionado em local proibido.
Justiça não libera manifestações no entorno do Mineirão
Segundo a BHTrans, o Hyundai HB20, placa FIP-2961, foi removido às 10h38. A infração é considerada média e prevê quatro pontos na carteira do condutor, além do pagamento de multa de R$ 85,13.
Procurado pela reportagem, o departamento de comunicação do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo admitiu que a infração foi cometida, mas garantiu que o “motorista do veículo precisou estacionar no local para levar um passageiro à emergência odontológica”.
Um vídeo com o flagrante da remoção pelos agentes de trânsito tinha sido postado no Youtube na tarde de ontem, mas foi misteriosamente apagado cerca de uma hora depois, quando tinha sido visualizado apenas 150 vezes.


