Em liberdade para aguardar o julgamento, o atleta biamputado Oscar Pistorius é acusado de ter matado sua namorada, Reeva Steenkamp. A morte aconteceu em fevereiro deste ano, quando foi tirada uma foto do banheiro em que ela morreu. O site Sky News revelou a imagem, nesta sexta-feira, que mostra um banheiro completamente ensaguentado.
Pistorius alega que matou sua namorada porque a confundiu com um ladrão. Ele deveria ir ao tribunal no dia 4 de junho, mas os promotores alegaram que precisam de mais tempo para investigar o caso.
Uma das estrelas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Londres, Pistoriu chocou o mundo por estar envolvido nesta polêmica, que deixou o mundo inteiro chocado no começo do ano. Ele chegou a ser preso, mas pelo menos conseguiu a ficar livre até o julgamento.
Advogado pede explicações
Os advogados do velocista Oscar Pistorius exigiram respostas da polícia e do Ministério Público sul-africano, nesta sexta-feira, depois que fotos do banheiro onde ele matou a namorada a tiros foram divulgadas por uma TV britânica.
O advogado Brian Webber disse ter enviado uma carta à promotoria pedindo explicações para o aparecimento das fotos uma semana antes de Pistorius ter de se apresentar novamente ao tribunal. “Eu pedi uma explicação, e estou confiante de que haverá uma”, afirmou ele.