Campinense entra na Justiça e pode suspender decisão entre Botafogo e Treze

Imagem Substituída

 O Campinense acionou o Tribunal de Justiça Desportiva, nesta segunda-feira (27), pedindo que os jogos da final do campeonato paraibano 2013 entre Treze e Botafogo, sejam cancelados. Assim, o jogo de hoje no estádio Almeidão, em João Pessoa, pode não acontecer.

O time de Campina Grande alega que deveria ter tido a vantagem de jogar por dois resultados iguais na semifinal, já que foi campeão do segundo turno.

Devido a Copa do Nordeste, o Campinense não participou da primeira fase do campeonato e mesmo sendo vencedor do segundo turno entrou na semifinal sem a vantagem de dois resultados iguais.

A vantagem ficou para o Treze, que fez mais pontos nos dois turnos. Inclusive, o Treze também leva a vantagem nos dois jogos da decisão contra o Botafogo.

O advogado do Campinense, Fernando Lamar, disse que o regulamento do Paraibano deixa várias dúvidas com relação às vantagens dos clubes na fase final e, segundo o artigo 9º do mesmo estatuto, o Campinense era quem deveria ter se classificado para a disputa do título.

Veja o artigo que o Campinense está questionando na Justiça: Art. 9º § 7o – Na fase final, os clubes de melhor índice técnico do primeiro turno terão o direito de mando de campo da segunda partida e de jogar pelo empate em número de pontos ganhos e saldo de gols. Caso os finalistas sejam os clubes da terceira e quarta vagas, prevalecerão os mesmos direitos ao clube de melhor índice técnico do segundo turno.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo