CSP ganha do Campinense por 2 a 0 e garante vaga na semifinal

Imagem Substituída

Na noite deste sábado, 18, CSP e Campinense se enfrentaram no estádio Almeidão, em João Pessoa, na 14ª rodada do Campeonato Paraibano. A raposa, já classificada para a semifinal, entrou em campo com um time totalmente reserva e deixou claro que estava lá apenas para fazer passe de bola. Já o Tigre, segundo colocado, precisava da vitória para garantir de vez sua vaga na próxima etapa; e a conseguiu, marcando 2 a 0 contra a Raposa com gols de Robertinho e Soares.

O Campinense jogou com o time muito modificado, pois seu técnico decidiu poupar alguns jogadores para a semifinal que será na próxima terça-feira contra o Treze. O que fez o a partida começar truncada, no meio-campo, faltando entrosamento das raposas nos momentos de passe de bola. O CSP, então, buscou pelo jogo logo no começo, mas o jogo permaneceu equilibrado.

Em seguida, João Paulo, do Campinense, bateu à esquerda do goleiro Ferreira que salvou o time do Tigre da Raposa. O Tigre perdeu um pouco do gás na reta final do primeiro tempo, não aproveitando o desentrosamento do seu adversário como deveria. E, aos 36, Rafael Cearense, da Raposa, aproveitou uma falha na defesa e quase marcou.

Para um time que dependia exclusivamente da sua vitória para uma classificação, o CSP não começou jogando bem. Pelado e Robertinho foram os únicos do time que realizaram passes decisivos.

O mesmo Robertinho abriu o placar aos 45 minutos, carimbando o canto direito do Ricardo Vilar. E o primeiro tempo acabou com 1 a 0 para o CSP.

No segundo tempo, o Tigre voltou mais feroz e com um futebol melhor. Soares, aos 27 minutos do segundo tempo, mostrou que o Tigre voltou com toda e fez o segundo gol do CSP; a bola passou por entre as pernas do goleiro Vilar e marcou 2 a 0.

Com a vitória de hoje à noite, o CSP garantiu a última vaga das semifinais e jogará contra o Botafogo na próxima terça-feira, 21.

Ficha Técnica CSP 2 X 0 Campinense:

Estádio: Almeidão.
Árbitro: João Bosco Sátiro.
Horário: 20:30.

Escalações:

CSP: Ferreira, Gustavo, Moises, Luiz Paulo, Pelado, Anderson Paraíba, Peu, Jonathas, Robertinho, Soares, Junior Coxinha. Técnico: Ramiro Sousa.

Campinense: Ricardo Vilar, João Paulo, Anderson Rosa, Moacri, William Ribeiro, Bruno de Jesus, Rodrigo César, Fumaça, Ceumir, Paulo Victor, Rafael Cearence. Técnico: Oliveira Canindé.

Atlético de Cajazeiras 2 X 0 Nacional de Patos

Outra partida importante para a noite decisiva deste sábado foi entre o Atlético de Cajazeiras e o Nacional de Patos no Estádio Perpetão em Cajazeiras. Para o Atlético, uma vitória contra o “estimulado” Nacional não bastava. Ele precisava que o CSP, em João Pessoa, perdesse ou empatasse contra o Campinense para que assumisse a vaga da G2 contra o Botafogo. Apesar de ter vencido a partida por 2 a 0, não conseguiu a classificação, pois a Raposa perdeu do Tigre.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo