Cerca de 150 membros da organizada Tricolor Independente realizaram na manhã deste sábado um protesto contra a diretoria e jogadores do São Paulo em frente ao Centro de Treinamento da Barra Funda. A manifestação acontece após a derrota para o The Strongest (BOL), na última quinta-feira, que deixa o clube do Morumbi em situação complicada para conseguir a classificação à fase de mata-matas da Copa Libertadores.
A polícia foi chamada e ficou em frente ao local, assim como diversos seguranças do São Paulo. No entanto, nenhum tipo de conflito.
Com narizes de palhaço, os torcedores criticaram a diretoria do clube e os jogadores. Os nomes mais xingados foram do atacante Luis Fabiano, do presidente Juvenal Juvêncio e do diretor de futebol Aldalberto Baptista.
Um dos gritos em frente ao portão do CT foi: “Luis Fabiano, amarelão, sai do Tricolor e vai jogar no Itaquerão”.
O goleiro e capitão Rogério Ceni, que reconheceu ter falhado no segundo gol do time boliviano em La Paz, foi o único poupado na manifestação, que durou cerca de uma hora, até pouco depois do meio-dia.
Outro grito da torcida foi contra a falta de vontade que, segundo eles, os jogadores têm apresentado dentro de campo:
“O São Paulo não tem alegria, não tem ousadia, não tem esperança. Sobrou pra mim, o bagaço da laranja!”.
A direção da Independente postou em seu site oficial uma convocação para o protesto no CT. Confira:
“Acreditamos que nenhum são paulino esteja feliz com o atual momento do time, ou estão?
O nosso amado SÃO PAULO FC está irreconhecível!
Nós não estamos felizes, nós não estamos satisfeitos!
Um time conhecido e respeitado mundialmente está sendo alvo de piadas e chacotas pelas péssimas atuações e frequentes eliminações em competições importantes!
Não podemos permitir que isso aconteça.
A INDEPENDENTE é a voz das arquibancadas e com isso também estamos representando MUITOS torcedores que manifestaram apelos para que fizéssemos algo que pudesse expressar o sentimento de todos nesse momento.
