Cultura

Espetáculo gratuito ‘Tá com a Mulinga’ chega a Pedras de Fogo neste doming

Idealizado e apresentado pela Cia Mulinga, a apresentação é protagonizada pelo Palhaço Bambam (Luís Eduardo Santos) e pela Palhaça Cacatua (Irla Medeiros).


01/04/2024

(Foto: Matheus Albuquerque)

Portal WSCOM



Começa nesta semana o projeto Circulação da Mulinga, uma iniciativa itinerante da Cia Mulinga para levar, de forma gratuita, circo e palhaçaria aos espaços públicos das cidades. Neste domingo, 7, às 15h, o espetáculo ‘Tá com a Mulinga’ será apresentado no Parque Ecológico Padre Sílvio Milanez (Área Verde), no município de Pedras de Fogo.

Na trama, tudo começa quando os palhaços saem do grupo circense que participavam e se veem tristes e desamparados. Olhando ao público ao redor, eles percebem que o show não pode parar! O espetáculo Tá com a Mulinga traz números e brincadeiras que misturam o tradicional e o moderno na linguagem circense, com malabarismo, música, mágica e muita palhaçaria, o espetáculo é voltado para toda a família. Idealizado e apresentado pela Cia Mulinga, a apresentação é protagonizada pelo Palhaço Bambam (Luís Eduardo Santos) e pela Palhaça Cacatua (Irla Medeiros).

‘Tá com a Mulinga’ será apresentado ainda em Cabedelo, no dia 14, na Praça Getúlio Vargas, às 18h30. Encerrando a circulação, a encenação chegará na Praça Renato Ribeiro, às 18h, em Cruz do Espírito Santo.

O projeto Circulação da Mulinga foi produzido com recursos da Lei Paulo Gustavo do Governo Federal, operacionalizada pela Secretaria de Estado da Cultura – Secult – Governo da Paraíba.

Cia Mulinga

A Cia Mulinga é uma companhia de circo e teatro formada pelos amigos Irla Medeiros e Luís Eduardo Santos que, desde 2012, trabalham e atuam juntos como palhaços e pesquisadores. Inicialmente, através de um projeto social chamado Projeto Universidade em Ação – PUA, realizaram intervenções de viés humanitário até começarem a trabalhar profissionalmente no grupo Cia dos Clownssicos entre 2015 e 2019. Com o fim das atividades deste grupo, ambos, Cacatua e Bambam, seguiram trabalhando juntos em atuações artísticas, mas ainda buscando a organização necessária para criar um grupo profissional. Em 2022, nasce a Cia Mulinga, cujo nome, um termo popular local, é uma homenagem ao estado onde ambos nasceram, a Paraíba.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.